terça-feira, 8 de março de 2011

Fic: Lado a lado cap. 8

        Acordei de manhã, liguei o computador e coloquei todos os meus livros à venda na internet.Meu site que estava parado, voltou a ativa com novos modelos de roupas que eu tinha desenhado na noite anterior.
        Estava atualizando tudo, cheia de animação. Cancelei minha matrícula na faculdade. Quando desliguei o computador pois já tinha feito tudo que era necessário, senti molhar...pensei por um momento que tinha feito xixi nas calças. Não estou grande pra isso ? Mas mudei meu pensamento rapidamente. Eu poderia estar perdendo meu bebê, ou então... ele vai nascer !
        Peguei o telefone e liguei pro Pedro, estava desesperada demias pra conseguir falar com calma.
- Rápido, volta pra casa. Para tudo.
- Que foi? O que aconteceu ? Você ta bem ?
- Raaaaápido !Corre pra casa, a gente precisa correr.
- Porque? O que foi ?
- Ta nasceeeeeeendo !
- Queeee ? Meu filho ta nascendo ? To indo. Fica deitada. Fica calma. To chegando. – ele disse e acabou ficando mais desesperado que eu.
        Desliguei o telefone. Estava desesperada demais pra deitar mas mesmo assim ficar em pé estava doendo.Não demorou muito tempo e o Pedro chegou.Me pegou no colo e fomos embora.Nem lembro se tranquei a posrta de casa.Ele me colocou no banco do carro, entrou do outro lado e saiu correndo.
- Amor, ta doendo. – eu disse
- Aguenta, ta chegando.- ele disse e pegou na minha mão.
        Ele estava mais nervoso do que eu. Percebi que naquele momento, quem tinha que se acalmar era ele. Apesar de toda situação, eu estava tranquila perto dele.Estava suando e tremendo de nervoso. Pálido e assustado ele foi dirigindo todo o caminho bem rápido até o hospital.
        Quando chegamos, falamos com a moça do balcão e pouco tempo depois fui para um quarto.Pedi para me darem anestesia logo.Não estava aguentando e uma enfermeira veio. Então, tudo que sei, é o que o Pedro falou. Eu dormi, pouco depois um médico chegou, fez uma cesariana em mim, e o bebê nasceu saudável.Cinco dedinhos em cada mão e cinco em cada pé. Poderia ter sido o momento mais lindo da minha vida.
                                          ~*~
        Estava em pé, no meio do quarto, com o Lucas no colo.
- As vezes me culpo tanto por não ter te visto nascer.Deve ter sido lindo.
        Eu virei a mãe mais boba do mundo.Qualquer risadinha, cada movimento...era a melhor coisa do mundo.
        Pedro estava sentado no sofá e começou a rir daquela situação. Até ontem a gente tava rindo porque eu entrei na faculdade. Hoje a gente ta rindo por causa da baba de um bebê.
- Vamos virar os mais bestas possíveis. – eu disse
- Prometo me esforçar.- ele disse.
- Apesar de todo o medo que eu tinha, e todo nervosismo que você passou...
- Nem lembra...vamos começar daqui pra frente agora.
- Eu tive uma idéia.Você ta estudando economia, vai estudar tudo que puder... poderia aprender como administrar um negócio... eu poderia ter minha loja.
- Tudo bem, mas calma. A gente pensa nisso semana que vem, quando o efeito passar.
- Acho que vai demorar bem mais de uma semana pra você deixar de ser um pai coruja.
- Não tem problema.
        E assim fiquei, naquele fim de tarde, com os dois homens da minha vida.Quando será que vamos levar o Lucas pra comer banana split com a gente ? Talvez teremos que pedir uma maior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário