domingo, 6 de março de 2011

Fic: Lado a lado cap. 6

Primeiro dia na faculdade. Fazia três semanas que eu tinha recebido a carta dizendo que estava aprovada e ganharia a bolsa.Tive aulas muito legais, alguns professores chatos, mas nada que me desanimaria.Decidi que com o dinheiro das roupas que vendi, que por acaso tinha chegado a 5.000 eu pagaria curso de inglês e o que mais fosse necessário.
        Eram oito horas e Pedro foi me buscar. Entrei no carro e comecei a tagarelar sobre a nova faculdade, como era enorme e sobre a idéia que eu tinha tido sobre o cursinho.Peguei meu celular e coloquei na foto que eu tinha tirado para mostrar à ele da minha classe e como era enorme e cheia de coisas legais.Quando virei o celular, ele olhou rápido.Ouvi um barulho.Ficou tudo preto.
        Acordei num lugar branco.Eu estava deitada.Tudo grande, luzes no teto. Um cobertor quente. Cheguei a pensar que tinha morrido mas logo olhei pro lado e vi que estava em um hospital, o Pedro sentado segurando minha mão.Ele viu que eu tinha acordado.
- Oi. – ele disse
- Oi...
- Tenho novidades.
- Quais ?
- Normalmente essa notícia é dada ao contrário, mas neste caso não.
- O que foi ?
- Você vai ser mamãe. – ele disse e sorriu
- O que ? Ta loco ?
- Porque ?
- Eu to grávida ? Não, eu não posso estar grávida, eu tenho que me forma e arranjar um emprego e comprar uma caa e casar antes de ficar grávida e....e você... você ta sorrindo. O que você vai fazer ?Vai me deixar né ? Vai ser sua desculpa. Eu já sabia, é o que todos fazem. Em um dia ta todo amores e no dia seguinte ta mandando pensão pelo correio e..
- Inclusive você sabe bem disso porque já ficou grávida de muita gente né ?
- Eu...
- Calma. Vai dar tudo certo.
- Amor, se eu não tenho dinheiro nem pra uma faculdade... imagina um filho.
- A gente vai sar um jeito, como sempre.Da pra gostar agora só um pouquinho da notícia ?
- Acho que sim.- eu disse. Ele sorriu e depois deu um beijo no meu rosto – Eu te amo.
- Eu também te amo.
- O que aconteceu comigo ? Aquele dia... Porque eu to aqui ?
        Ter o Pedro ao meu lado era encontrar meu ponto de paz, mas ultimamente paz tem me faltado e muito. Era da faculdade pra casa e de casa pra faculdade. Tinha que estudar, fazer mais roupas para vender e pensar nas coisas do meu futuro bebe.Por sorte, Pedro é atencioso, e do mesmo jeito que é comigo, sabia que seria com o filho ou filha que estava a caminho.
        Acho que em outras situações eu teria gritado e brigado com ele me perguntando se ele não pode ter um mínimo de responsabilidade, mas... parecia que esse bebe... era o certo a fazer, era preciso continuar.
        Pedro fez uma lista de nomes e decidimos Melissa para menina e Lucas para menino.Decidimos também, só juntar dinheiro e não comprar tudo agora precipitadamente. Mas, definitivamente, precisávamos da nossa própria casa.Tantas coisas pra pensar, fazer, comprar...em tão pouco tempo,e o pior: com tão pouco dinheiro.
        Então meus dias ficavam assim: De manhã eu levantava, tomava café, continuava um pouco as roupas e ia pra faculdade. Almoçava por lá mesmo e mais de noitinha o Pedro ia me buscar e a gente ficava junto fazendo coisas pro bebê e procurando apartamentos.
        Espero não enlouquecer antes dos 9 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário