segunda-feira, 7 de março de 2011

Fic: Lado a lado cap. 7

   Achamos nosso apartamento!Não é a casa dos sonhos com jardim e piscina mas tem três quartos, uma sala bonita, uma cozinha agradável...adorei.A gente não pensou em um detalhe. Mobiliar a casa.Juntamos a minha cama de solteiro com a dele e era tudo que a gente tinha em casa com nossas roupas, minha mesa e minhas coisas de trabalho.
        O tempo foi passando, as contas aumentando, a barriga crescendo e os problemas aparecendo.Tudo bem que antes nossa vida não estava maravilhosa, mas estava tudo bem. Agora que o bebê estava prestes a chegar, o stress aumentou bastante, afinal, não tinhamos uma casa e nem um salário alto para poder mantê-lo em boas condições. Eu estava sentada na sala, no nosso sofa creme com almofadas pretas, olhando para a pilha de livros do meu lado que eu precisava ler e olhando para a pilha de panos do lado dos livros, que eu precisava transformar em roupas.
       O cansaço tomou conta de mim.Não aguentaria mais nenhum dia naquele estado.Eu estava grávida de oito meses e meio e tinha que terminar uma faculdade de cinco anos, mais todos os cursos que eu queria fazer, viajar para França, Itália... saber tudo, ter uma grife de roupa...
        Percebi que nada daquilo seria possível.Podia esquecer todas as minhas viagens,todos os sonhos...precisava de um toque de realidade. Meu filho esta chegando. Eu preciso cuidar dele agora, depois eu cuido de mim.
        Lógico que eu não poderia virar uma daquelas mães poblemáticas que culpa o filho por tudo, e nem aquelas mães que vai ficar repitindo pra sempre : desisti dos meus sonhos por você.
Mas... de certa forma... eu estava desistindo dos meus sonhos por ele.E não havia nada que eu pudesse fazer. E nada que faria eu me arrepender.
- Amooor – eu gritei
- Fala – ele respondeu. Ele estava lavando a louça do almoço, que fofo.
- Tomei uma decisão agora.
- Escolheu o nome dele ?
- Você sabe que vai ser Lucas, amor. Mas não é isso.
- Sério que vai ser Lucas ? Eu queria que chamasse Pedro Junior.- ele disse e eu comecei a rir.
- Você sabe que colocar Junior no nome é besta.Principalmente com o seu nome !
- Nossa....
- Ta, mas a grande decisão é que eu vou largar a faculdade.
- Queeee ? Como assim ? Depois de todo o trabalho ?
- Amor, eu vou ter que cuidar do bebe. Eu posso viver das minhas roupas. Eu posso usar o que sei e vender minhas roupas. Eu arranjo um emprego e vendo as roupas, como um trabalho extra.
- Mas amor, é seu sonho.
- Ta, é meu sonho. E o que eu faço com os dois quilos e meio de gente que vai sair de mim ? Jogo no lixo ?Não estou mais com tempo para sonhos. Eu posso realizar isso depois. Tenho certeza que, depois da adolescência é claro, ele vai valorizar muito isso.Ele talvez até me ajude a pagar as passagens para irmos para a Europa.
- Amor...
- Eu vou realizar meus sonhos, só que daqui dezoito ou dezenove anos.
- Vai demorar, você vai esquecer. Não vai se perdoar depois por ter desistido de tudo.
- Nessas horas temos que ser fortes, amor.E maduros também.Nesse momento é ele quem importa. Foi sem querer, mas agora faz parte de nossas vidas. E você sabe que as melhores coisas são por acidente. Então vai que sem querer, daqui alguns anos vai ser mais barato viajar, e vai que sem querer eu consigo me formar la fora com muita facilidade...nessas horas temos que ter esperança.Mas eu não posso ser egoísta a ponto de levar um bebe recém-nascido para uma faculdade, com barulho, gritaria, stress... você sabe disso.
- Tudo bem, acho que você esta certa nesse ponto de vista. Mas eu me sentiria culpado por terminar o que eu quero e você não.
- Amor, nós dois vamos terminar o que queremos. Você só vai fazer isso um pouco antes. Além do mais, precisamos do dinheiro, nosso filho não pode viver numa caixa.
- Ta certo. – ele disse e me beijou. Nunca pensei que diria isso, mas estou aliviada por não ter que terminar a faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário