terça-feira, 1 de março de 2011

Fic: Lado a lado cap. 1

   Era uma tarde meio fria. Os poucos raios de sol apareciam entre as nuvens. Mas nada que impedisse as pessoas de tomar sorvete e raspadinha na famosa sorveteria da cidade, que por acaso, era na frente da minha casa.Casa não, apartamento. Sabe, todos de mais ou menos o mesmo tamanho, com seis ou sete andares e cada um de uma cor. Parece até coisa de filme.Coloquei meu casaquinho marrom e uma echarpe colorida, enfiei minhas botas no pé, coloquei meu gorro branco e sai para dar uma volta.
        Por uma pequena ironia, o menino que eu mais gostava estava andando na rua. E ele veio falar comigo, nooooossa que medo de gaguejar. Mas não, eu tinha que mostrar que já era uma moça. Com meus treze anos, eu não podia fazer feio.
- Oi
- Oi – eu respondi
- Você sabe onde mora a Catarina ?
- Catarina... – mas meu nome é Gabriela – ela saiu.
        E não é que a Catarina apareceu bem atrás de nós descendo a escada ? Que raiva !
- Ah... é que... sabe, não fala pra ninguém mas...eu gosto dela e...poderia entregar isso pra ela ? – ele disse
         Precisava tomar uma atitude,não podia deixar ele dando sopa pra qualquer uma.Por incrível que pareça, naquela hora, Catarina deu alguns passos para trás, subindo alguns degraus, e assim ficou meio escondida.Pensei que seria minha chance. Ele estava tomando um sorvete de baunilha com cobertura de chocolate e castanhas por cima. Eu o encostei na parede e disse:
- Sabe...tem outra menina. Ela sonha em se casar com um homem.. bonito, charmoso... virar uma agente da moda e viver feliz pra sempre numa casa grande.
- Q-que quem ?- ele gaguejou
- Ora, não seja bobo. Mas acontece que ela pode conseguir muita coisa sozinha, menos o homem né.
- Tudo bem... mas com uma condição.
- Qual ?
- Agente de modas ? Ela precisa ser gerente de moda. A chefe do departamento.
- Tudo bem. – eu disse e lambi o sorvete que estava na colher dele. Depois, dei-lhe um beijo. Meu primeiro, e eu espero ter feito do jeito certo.Acho que sim porque seus olhos brilharam quando eu olhei pra ele. Peguei sua mão e disse: vamos comprar outro sorvete.

        Pra variar já comecei a imaginar como seria depois.Será que ele gostava da minha roupa ou se ele achava meu cabelo bonito? Eu não sei porque as mulheres tem essa mania de achar que tudo esta feio quando arranjam um namorado ou quando pelo meno gostam de um garoto. Eu fiquei insegura, mas nada que me fizesse fazer um regime de comer uma folha de alface por dia e morar numa academia.Ele tem que gostar de mim pelo que eu sou e de como estou. Se não, ele não gosta.
        Ele era fofo comigo. Sempre se peocupando e ouvindo o que eu dizia. Ou pelo menos... tentando. Não venham com esse papo de que mulher fala demais. Quando ele pega pra falar de jogos de video game... vai dormir, comer um lanche... que ele nem vai perceber que você foi embora e vai continuar falando. Na verdade, nenhum casal se conhece inteiramente de verdade. A gente não chega e fica um de frente pro outro dizendo : Eu gosto de chiclete. Eu como fruta de manhã. Eu odeio matemática.
Na verdade, a gente se conhece contando coisas que aconteceram ou coisas que vão acontecer. Mas, como nada de muito interessante tinha acontecido nas nossas vidas ainda, nos restava assuntos bobos, mas que nos faziam rir. Mesmo sem ter uma lista completa de quem é meu namorado e do que ele gosta, eu vou descobrir aos poucos, arriscando devagar, porque afinal, sei que vou ter muitas chances. Ué, é o meu primeiro amor, você sabe... eterno e verdadeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário