quinta-feira, 3 de março de 2011

Fic: Lado a lado cap. 3

Um tempo se passou... um tempo nada. Três anos e meio. Eu estava com 16, ele 17 e é incrível como parecia que nada tinha mudado. Eu continuava boba por ele. Ele continuava bobo por mim.
        Na verdade ninguém acreditava que a gente conseguiria. Antes todos diziam que era namorinho de criança e essa bobagem logo passa.É como se as pessoas quisessem que a gente terminasse logo pra esfregar na nossa cara. E eu sempre dizia, é tipo aquela música : nobody wanna see us together, but it doesn’t matter, no, because I love you. – Ninguém quer nos ver juntos, mas não importa não, porque eu te amo- E além do mais, quando se tem todas as primeiras vezes possíveis com uma única pessoa. Não pense que vai acabar tão cedo.
        Por eu ter me apegado demais ao Pedro, não tinha tanta intimidade com minhas amigas. Quer dizer, tinha. Mas eu não compartilhava dos mesmos sentimentos de uma adolêscente em crise porque gosta do menininho mais velho só que ele nem olha pra ela.E por isso acabava sempre meio excluida da converssa porque ninguém realmente quer ouvir os conselhos de alguem que já entende de garotos. E o porque disso, na verdade eu não sei.
        Minha vida era quase perfeita.Eu tinha o amor da minha vida, então só faltava o resto. O problema era entrar na faculdade de moda. Meus pais não tinham dinheiro pra pagar então desde a oitava série eu já comecei a fazer testes, entrar em cursos e qualquer outro tipo de coisa que possa existir para ter referências e uma bolsa na faculdade. Tudo ótimo, só que isso ocupava muito tempo. Eu precisei de três horas e meia para decorar todos os tons de laranja. Existêm muitas cores... três horas e meia pra cada uma, já viu né. Sem contar que eu tive que aprender a costurar, medir, colar... eu produzia roupas que na verdade ficavam numa caixa jogadas.
        Estava no meu quarto decorando os tons de vermelho quando o telefone toca.
- Alô ? To ocupada, é importante ?
- Oi, é a moça que esqueceu que existe vida la fora ?
- Ai Pedro, hoje não, eu to estudando.
- Sério ? Para e me escuta. Se olha no espelho. Cabelo em pé, roupa de pijama, um quarto bagunçado cheio de livros de moda e a pele pálida. Porque você não sai de casa mais! Aposto que esqueceu como é andar na rua.
- Eu to estudando porque eu preciso de uma bolsa.Preciso ter uma nota alta na prova pra poder passar.Porque quero seguir meu sonhos. Uma bolsa que seja mais da metade do pagamento. Ou você esqueceu do Gerente de modas ?
- Não, eu nunca vou esquecer daquele dia. Mas até uma gerente de modas precisa parar as vezes. Minha mulher não vai ser uma louca por trabalho. Por isso, tenho uma surpresa pra você.
- Que...
        E a porta se abriu. E lá estava ele. Meu Pedro. Nossa, acho que eu ja tinha esquecido de como ele era bonito. Na era mais tão magro como a alguns anos atrás. Estava forte e muito mais alto. E lindo também com a camiseta que eu comprei pra ele. Um jeans meio folgado, o cabelo um pouco bagunçado... acho que era o jeito dele me olhar, ou o sorriso de lado que me fazia ficar sem ar.
- Quem te deixou entrar ? – eu disse tentando não ser grossa
- Nossa. Parece eu não gostou.
- Olha, você sabe dos problemas.Eu preciso saber tudo. Não da pra parar com suas brincadeiras hoje ?
- Até Einstein dormia amor. Você não pode se cobrar desse jeito.Não precisa saber tudo. Você já passou do seu limite faz tempo. Se continuar assim, vai explodir.Passar em segundo lugar não será o fim do mundo.
- Ta bom... qual é o lugar que eu vou ter que acabar aceitando de qalquer maneira?
- Bom... eu tava penssando da gente ficar aqui. Mas esse seu quarto...
- EEEEEI. Eu não paro de estudar a... a...é.... a muito tempo ! Eu não consegui arrumar ué.
- Então eu vou te ajudar.
        E ele acabou ajudando mesmo. Nooossa, meu quarto tem chão. Fazia tempo que eu não o via arrumado.Arrumamos a cama, colocamos a roupa suja pra lavar. Guardamos meus livros arrumados na prateleira, jogamos fora os papéis amassados... até que ele viu minha caixa. Não era pra ele saber. Tinha vergonha das minhas criações. Não queria deixar ninguem ver até que eu realmente soubesse o que estava fazendo.
        Tentei empurra-lo, eu até pulei em cima dele, mas ele não largou. E o pior... viu tudo.
- Porque você nunca me disse nada sobre isso ?
- Eu... eu não queria que você visse antes de ficar pronto.
- Huuum, então podemos manter segredos de certas coisas, é ?
- Não, não...é que.... eu fiquei com vergonha.
- Mas tudo aqui é tão... diferente.
- Diferente é um jeito educado de dizer feio.
- Não... diferente tipo moderno. Meu, porque você não vende essas roupas que você cria ? Vai ser legal gente usando roupa que você criou e ainda da um dinheiro pra faculdade. Assim você pode respirar mais vezes. E me ver também. Tava quase esquecendo que tinha namorada.
- Aaaaaé ?
- Não. Como isso seria possível ?
        E ele me beijou.Vender essas roupas. Não seria má idéia. O máximo que poderia acontecer é ninguém comprar. Então é isso, amanhã já vou em busca de possíveis compradores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário