quarta-feira, 2 de março de 2011

Fic: Lado a lado cap. 2

Fazia quatro meses que meu romancezinho bobo tinha começado. Digo bobo porque estou brava com ele. Afinal, quem esquece aniversário de namoro ? Meninos estúpidos. E digo romancezinho, porque... oras, não vivi uma história de amor inteira ainda né.
        Estava no meu quarto emburrada apertando forte meu travesseiro olhando pra porcaria do urso rosa com um laço na orelha que ele me deu quando fomos em um parque de diversão e ele queria jogar o jogo que acerta bolas na lata e eu disse pra ele não jogar, mas ele disse que era bom e queria, mas eu disse que era difícil e ele perderia dinheiro a toa, aí ele insistiu e eu fiquei brava e ele acabou indo e acertou todas e então ele podia escolher entre o jacaré verde de barriga amarela e esse urso e então ele perguntou qual eu queria e eu virei as costas e ele pegou o urso e me pediu desculpas mechendo as patinhas do urso e fazendo uma voz mais grossa e eu comecei a rir e peguei o urso.
        Sera que todas as coisas que ele vai me dar terá uma história ? Acho que não. Mas eu queria jogar aquele urso pela janela. Não tive coragem. O urso não tinha culpa.O cara que ganhou, ele é um idiota e não o pobre ursinho.O telefone toca.
- Alô ? – eu disse
- Oi, quem ta falando é o amor da minha vida ? – ele disse e eu não resisti e dei um sorrisinho silencioso -  Huum aposto que ficou com vergonha.
- Vergonha de que ? – disse um pouco mais grossa do que gostaria.
- Eu estarei te esperando na sorveteria com a nossa banana split da semana que eu sei que você adora. Na mesma mesa de sempre, você sabe. Se você não for... bom... eu vou ter que comer tudo sozinho.
        Me enchi de alegria por um instante. Como ? Como eu consigo odiar uma pessoa mas querer abraça-la ao mesmo tempo ? Mas eu tinha que me manter. Não vou ser fácil de ser reconquistada.
- Acho que você vai ficar esperando um bom tempo, tipo.. pra sempre. – eu disse
- Tudo bem, a esperança é a ultima que morre certo ?
- Não sei não.
- Bom, eu sim. Estou indo. Te amo
        E simplesmente desligou o telefone. Ainda bem porque eu não responderia e ele iria rir da minha cara talvez. Aí eu não sabia o que fazer. Ficar deitada ali pra sempre ou ver de novo o meu amor ? Peguei minha bolsa e fui correndo.
        Chegando perto eu parei e comecei a andar bem devagarinho. Primeiro porque eu estava canssada, segundo que ele não podia ver que eu literalmente corri atras dele. Entrei na sorveteria com um olhar sério.Mechi no meu cabelo e procurei aquela figura alta e magrela de cabelos castanhos. Ele realmente estava na mesa que nós nos sentamos pela primeira vez, no nosso primeiro dia de namoro.”O anivesário de namoro esquece mas a mesa que me beijou não, né ? Safado !” Foi o que eu quis dizer, mas engoli as palavras quando ele estava com a banana split na mesa e um buquê de rosas vermelhas com um cartãozinho pendurado escrito : Desculpa.
        Que raaaaaiva ! Era pra eu chegar quebrando tudo e gritando que odiava ele. Mas tudo que eu fiz foi ficar vermlha, sentar na mesa e dizer:
- Eu também te amo.
- Eu sabia que você viria.
- Sabia nada.
- Chegou cedo.Pra sempre é só daqui algumas horas.- e quando ele disse isso eu não ressiti e sorri.
- Sem graça.
- Porque você rio então ?
- Não sei. Eu sou boba talvez. Ou você ta me dexando loca com essas mancadas que você da e depois... – fui interrompida. Ele me beijou. Me beijou sério. Minhas pernas amoleceram. Minhas mãos ficaram geladas. Se eu pudesse ver, diria que estava pálida também - isso...
- Se você fosse só um poquinho menos perfeccionista... – ele disse
- La vem.
- Eu só ia dizer que nós não estariamos aqui nos desculpando.
- Então não teríamos voltado.
- Na verdade...  não teríamos nem brigado.
        Isso são frases de efeito ? Porque eu realmente espero que não. Babaquice. Mas uma babaquice que te deixa babaca. Se o amor nos deixasse um pouco mais estúpidos, estaríamos nos olhando e babando agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário