segunda-feira, 14 de março de 2011

desastres orientais.

   Sim, eu tenho que dar meu charminho para entradas até na hora do desastre.Gente, que horror isso do Japão.A professora de Geografia tava falando com a gente sobre isso. - perdemos tipo 30 hora de aula pra falar da tragédia - e então deixa eu explicar geograficamente o que aconteceu.
   O Japão fica em cima de duas placas tectônicas, e essas duas placas ficam em cima de NOVE sub-placas tectônicas. Alguma coisa aconteceu, algo mexeu la em baixo e uma das duas placas tectônicas se mexeu.
   Mas, mexeu pra cima, ou seja, mexeu a terra e consequentemente jogou água pro lado de CÁ. E então teve o terremoto, e essa água que foi jogada, se juntou com mais água e juntos foram e formaram o tsunami.
   Meu, o negócio ta tenso. Esse tipo de terremoto, a professora disse, não tem estrutura humana que aguente OO' É 9. o que mesmo ? 9.2 se eu não me engano. Não me xinguem se estiver errado.
   Saindo da geografia agora, vamos pensar o seguinte. Você viveria num lugar em que, em baixo do solo, são duas pedras que diariamente causam terremotos?
   Ok, não são duas pedras, é só uma forma de explicar. O Japão é assim. Tem terremoto todo dia. Teve uma vez que ficou tendo terremoto de 10 em10 minutos durante DOIS DIAS.
  Tem lugares que não da pra viver. Pelo menos, eu não me imaginaria vivendo com furacões, neve, terremoto, tsunami e tudo mais.
   Mas, em horas como essas, sejamos solidários, vamos torcer para que tudo de certo, para que as pessoas consigam recuperar o que perderam e fazer alguma doação, né ?
bejo amores
sem imagens nem videos em respeito aos que perderam tudo e os que morreram na tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário