segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meus bebês.

   Por meus bebês, lógico que todo mundo entende: meus livros. Estou percebendo que diminui drasticamente meu ritmo de livros. Não que eu siga alguma regra ou sei lá para ler livros, mas é que, antes eu lia mais rápido,agora eu estou mais demorada.
   Aaaai, eu adoro meus pequenos. Será que quando eu crescer vou ser tipo: primeiro meus livros, depois eu, depois meus filhos? ODHSOSHDS' Tem gente que meio que me enche o saco por eu ler tanto. Tem muita gente que me elogia claro, mas, normalmente essas pessoas são os mais velhos.
   Tem amigas que falam tipo : vc não tem o que fazer? fica lendo esses livros blábláblá. Claro, a lógica delas esta super certa. O melhor é  agente ser futil, mau saber falar o português, dar risadinhas estranhas, vivar no seu mundo adolescente aleatório e a maior preocupação do mundo é o sapato que você quer comprar.
   Pessoas do mundo, por favor, vão ali. As pessoas que não são velhas mas vão me elogiar dizem que isso é bom mas nunca conseguiriam fazer. Eu acho que existe um pequeno tabu, um medo ou coisa do tipo.
   Os livros que normalmente nos dão na escola são meio chatos, ou desnecessários. Eu lembro que na quinta série a professora mandou a gente ler um livro que era tipo duas frases e figuras enormes. Me poupe.
   Os melhores livros que eu li pela escola foi na sexta série que eram dos Karas, do Pedro bandeira. Mas, na sétima série a gente voltou pra professora da quinta série, e lá vamos nos com livros desnecessários. Bom, devo um obrigado a ela por me apresentar Capitães da Areia mas só.

   Então, as pessoas em geral acham que todos os livros são iguais, e não vão provocar sentimentos e nem mudar um pouco seu jeito de pensar. Cada um tem seu gosto por livros, basta você ver qual é o seu. Não penso que todo mundo precisa ler e gostar tantos de livros como eu, mas, ler é muito bom e, querendo ou não você sempre recebe informações novas.Se as pessoas lessem mais ao invés de ficar postando no twitter a vontade que esta de soltar pum, o Brasil seria mais culto e todos evoluiríamos.
   As vezes eu penso, a culpa não é só dos políticos, porque, querendo ou não, fomos nós, o povo que elegemos os ladrões que estão la, mandando e desmandando em tudo.Se o povo raciocinasse um pouquinho mais sairíamos da situação que estamos. Mas, Brasil inteligente é minha maior utopia.

Vão ler ao invés de ficar reclamando do seu tédio.
beijo amores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário