segunda-feira, 6 de junho de 2011

eu protagonista.

   Eu estava a caminho do shopping (quando eu NÃO fui comprar o presente do Jo) e tava falando com a Gi que era bobo ter vergonha já que as pessoas que passam na rua não existem.
Gi: É, na verdade ninguém existe aqui.
Isa: É.
Gi: as vezes eu penso que minha vida é uma novela.
Isa: É. Tipo você é a protagonista. Seus amigos, familia e tudo mais são os segundos personagens e as pessoas que passam na rua são figurantes, ou seja, não importa.
Gi: É Isabela...
Isa: Mais é. E cada um é dono da sua própria novela.

   Isso aconteceu logo após um sério papo sobre como as meninas normais andam na rua e como nós andamos. Meninas normais dão o braço e olham vitrines, nós conversamos, rimos, zuamos, rimos, comemos, rimos, assistimso filme, rimos... bom. Voltando a novela.
   Hoje eu estava voltando pra casa e tinha um sol de filme na minha cara, aquele sol amarelado de outono. Parei na Cacau show pra comprar um bombom porque também sou filha de Deus, né e fui andando pela rua, comendo meu bombom. Refleti... essa é a minha novela.
   Eu sou a mocinha (se bem que to mais pra personagem que só faz piadinha) o Jo é o mocinho, a Gi, a Té, a Jenny, a Carol, minha mãe, meu irmão, são meus personagens de segundo plano. Professores, colegas, pessoal que não converso muito, é de terceiro plano, o resto que passa na rua.... bom, é o resto. É a figuração.
   As pessoas não devem ter medo de ser felizes. Ninguém devia ficar fazendo tipinho.Roupinha cara, maquiagem extra, cabelo liso, de bracinho dado rindo sobre coisas tão... fúteis.

   Eu não vejo ninguém conversando sobre algo legal, fazendo piadas internas que são ridículas mas a história foi tão engraçada que a gente não esquece. Não vejo casais passeando de mãos dadas conversando, rindo, se divertindo de verdade. Parece que tudo é uma obrigação, mãos dadas porque é necessário, roupinha cara porque é status... eles nem conversam...



"Por que todos estão tão obcecados?
O dinheiro não pode comprar a felicidade
Se todos nós diminuirmos e nos alegrarmos agora,
Garanto que nos sentiremos...Bem.
Não é se trata de dinheiro, dinheiro, dinheiro
Nós não precisamos do seu dinheiro, dinheiro, dinheiro
Nós apenas queremos fazer o mundo dançar
Esqueça a etiqueta de preço"


  Pensando em tudo isso, nessas coisas que eu só penso quando estou andando sozinha, fazendo esteira ou tomando banho, eu acho que a minha novela é a melhor de todas...

beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário