quarta-feira, 15 de junho de 2011

A falta do bom português.

   Ok, um erro aqui e ali todos cometem. Ninguém tem um dicionario inteiro na cabeça. Ou sera que tem... ? Mas, de qualquer forma, se você trabalha formando novas pessoas, é obrigatório você saber falar no mínimo... direito.
   Tudo bem, teve a reforma ortográfica a pouco tempo e tem coisas que nem eu consegui me acostumar direito ainda. Sei lá... é errado você colocar um "S" a mais do que um hífen, mas tem coisas óbvias do dia a dia, sabe ?
   Quando chove, o professor de EF da um texto falando de alguma coisa sobre o corpo humano relacionado a condicionamento físico. Logo, ele dita o texto. Só que, as vezes durante o texto a gente perde alguma partezinha e pergunta.Agora, a Gi perguntou pra ele se o A era com crase. Ele simplesmente não sabia o que era crase e ficou repitindo que era "a". Maaãe de deus, você passou na terceira série?
   Sem contar nossa querida professora de matemática que manda uns "pra mim fazer" direto.Tem coisa que eu até engulo quieta tipo IDÉIA.Mas... tem frases que ela diz que não fazem nem sentido. Tipo, só falta ela falar "vou te falar pra você" Mano... eu choro e rio.
   Só acho que... sei lá, pensa no que você vai falar antes de falar um monte de cocozisse. A professora de geografia quando se confunde com alguma coisa e tal ela pensa antes e até pede ajuda pra gente.
   Só finalizando, eu sei que os professores, bons ou ruins, estudaram muito, e continuam estudando pra ensinar a gente do melhor jeito. Mas.. queridos professores, por favor aprendam a falar antes de querer ensinar outras pessoas. Obrigada.
beijo pra quem sabe que EU faço e não MIM faz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário