sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fic : Meu eterno amor cap 1

   Eu tinha o mundo quase na minha mão.Pelo menos o mundo na escola.Ok, eu não era a mais rica da escola.Mas, com certeza a mais bonita e mais popular.Eu dava conta da minha vida.Escola, trabalho, amiga, namorado e pais chatos e nem precisava colar nas provas !Nunca fui nojenta com os nerds, mas nunca andei com eles também, eu respeitava e falava bom dia. Ta bom demais. Bom, isso até tudo mudar...

   Era um dia de chuva no meio do inverno.
- Merda! Essa chuva ta estragando meu cabelo – reclamou ana -
- Calma, a gente nem vai andar muito vai. – eu respondi -
- Você diz isso porque seu cabelo é liso e pra sempre vai ser né Thais ? – ela respondeu nervosa -
   A Ana é minha melhor amiga.Tudo bem que ela não é a melhor influência do mundo, mas ela é a mais confiável e engraçada, com certeza.Seus cabelos loiros e cacheados estavam presos em um rabo de cavalo.Ela estava usando uma camiseta branca e um moletom preto com a parte de dentro do capuz xadrez que ela sempre usa e calça jeans escura.Ela é revoltada as vezes, mas eu adoro ela mesmo assim.
- Mais um dia nessa lanchonete – disse ana -
- Para de reclamar! Isso da rugas sabia ?
- Trabalhar me da rugas Thais. – ela disse num tom de deboche –
- Isso porque você nçao fez nada até agora. Tive duas horas de aula de teatro, vou trabalhar e estou viva!
   Nós trabalhamos na lanchonete Tio Sam’s burguers afinal, precisamos de dinheiro para continuar em um colégio particular.
   Tirei meu sobretudo preto e pendurei junto com minha bolsa branca, prendi meu cabelo preto em um coque, coloquei o uniforme listrado da lachonete (saia preta e camiseta listrada vermelho e branco) e fui trabalhar. Entrei na cozinha e disse:
- Oi geente.
- Oooi Thais. – todos disseram misturadamente.-
- Tha, vem aqui ? – disse Gabi -
- Calma, preciso ir no estoque.- eu respondi -
- Não, melhor você me ajudar aqui primeiro.
- Daqui a pouco!A gerente vai chegar e, se eu não tiver começado meu trabalho, você sabe que vou ouvir. – eu disse meio nervosa -
   Não sei porque ela não queria que eu fosse trabalhar. Abri a porta do estoque e me deparo com uma cena bem... constrangedora. Gustavo, um menino alto forte e loiro com o uniforme da lanchonete (só que de calça ao invés de saia) estava agarrando a Priscila com uma mão e a outra estava na coxa dela que já estava na cintura dele e eles estavam se beijando.... intensamente. Só pra constar... Gustavo é meu namorado. Fiquei sem reação. Encostei na parede boquiaberta enquanto eles se entreolhavam e me olhavam constrangidos tipo “aai meu deus o que faremos agora? “
- Thais...? – ouvi ana chamar -
- O...oque? – eu respondi ainda tonta -
- Tudo bem ? – ela perguntou -
- Sim. Eu... esqueci o que eu tinha que fazer então... melhor ir ver o que a Gabi quer, certo ?
- Deve ser... ta tudo bem mesmo ?
- Sim, vamos ?
   Será que ela viu a mesma cena que eu ?Acho que não... ela estava tão calma.Resolvi que iria ignorar aquilo por hora. Sou uma profissional, é pra isso que servem as aulas de teatro. Me concentrei. Engoli a mágoa. Continuei andando sem olhar pra trás.
   Um cliente estava me chamando na mesa 5. Fui atender.
- Posso anotar seu pedido?
- Moça. Estou indeciso....
- Indeciso como, senhor?
- Não sei se peço o hamburguer com queijo e bacon ou o com queijo e bacon extra.É complicado.
   Eu não aguentei....
- Complicado? Senhor... COMPLICAAAADO ? EU VENHO PARA UM DIA DE TRABALHO, ESTRAGO MEU CABELO E PERCO MEU TEMPO E QUANDO VOU FAZER O QUE SOU OBRIGADA A FAZER VEJO MEU NAMORADO, AGORA EEEEX NAMORADO SE AGARRANDO COM UMA GAROTA QUALQUER E VOCÊ ACHA QUE DECIDIR ENTRE BACON E BACON EXTRA É COMPLICADO ?
   Ele ficou sem reação. Decidi que teria sido melhor eu apenas dizer que temos uma promoção. Todos começaram a me olhar. A gerente me mandou pra casa, tirar o resto do dia de folga. Abaixei a cabeça e fui pro vestiário.
- Thais? – ouvi o idiota do Gustavo me chamar -
- Eu mesma.
- Escuta...
- Sinceramente ? Não quero ouvir. É bem melhor pra você ficar sua e não tentar estragar mais o dia ou piorar mais a situação.
- A gente precisa converssar.
- Não, não precisamos. Ou você vai me dar um fora para tentar me humilhar mais ou vai tentar me fazer de palhaça e dizer que a culpa não foi sua. Se encherga Gustavo. Sério, nem tenta.
- Por favor, uma chance. Só converssar.
- Blábláblá – resmunguei baixinho – Tá, veremos.
- Tha...
- VEREMOS! – eu disse mais nervosa –
   Não podia deixar a Ana sozinha então fiquei sentada do lado de fora esperando ela sair. Rezei para o cara do queijo e bacon extra não me reconhecer.Enquanto o tempo não passava, liguei meu mp4 e fiquei ouvindo músicas para tentar me animar.Fiquei pensando, como seria se eu não tivesse visto os dois. E se eu fingisse que nada tinha acontecido ? Eu amo Gustavo! Pelo amor de Deus, três anos e meio de amor tem que significar alguma coisa!Me sinto perdida. Vou recomeçar.
   Anoiteceu e Ana saiu da lanchonete pisando duro e resmungando.
- Ei, espera. – eu disse –
- Você ficou me esperando ? Que fofo amiga.
- É né...
- Bom, meu dia não foi muito melhor que o seu. Além do trabalho de sempre tive que ouvir o Gustavo reclamando. Aquele idiota.
- Podemos.... não trocar no assunto ?
- Aáh... tudo bem.
- Ele disse que quer converssar comigo, só converssar.
- E você ?
- Disse que... veremos.
- Não sou forte como aparento ser, sério.
- Amiga, você precisa relaxar. Sempre fazendo tudo certo... estudando, trabalhando, tomando conta do namoro, sendo simpática com todos e ainda nunca aparenta mau-humor! Vamos em uma festa ?
- Eu vou ter que me produzir, isso vai dar trabalho...
- CHEGA DE SER SEXY THAIS! Vou te ensinar a ser desencana, tanto que, você vai como eu mandar. – ana disse -
- Se você diz...
- Sábado a Gabi vai dar uma festa. A gente vai.
- Mesmo com aquela vaaaaca sabendo de tudo e nem ter me contado e... – ela me olhou com uma cara feia -Tudo bem... Chega dessa de principe encantado...
- Ai... música para meus ouvidos. – ana brincou -

Nenhum comentário:

Postar um comentário