sábado, 2 de outubro de 2010

Fic : Meu eterno amor cap 2

   Foi estranho ir pra escola e ter que encarar o Gustavo. Principalmente porque ele senta do meu lado.Podia jurar que ouvia susurros de pessoas dizendo” chifruda”. Acho que foi o dia mais comprido de todos, mas tentei não aparentar que chorei a noite inteira e pensei em quanto minha vida foi inútil até agora.

- Thais. – Gustavo me chamou na saída enquanto eu ia pra casa -
- Aaai, já tive que olhar pra sua cara na aula. Agora também ?
- Quando nós vamos converssar ?
- Aai... não sei.
- Esse sábado ?A gente vai naquela lanchonete que você adora.
- Não.Você não é meu namorado não precisa se preocupar com agrados e lugares mais.
- Mas... eu quero. Que tal cinema ? Tem aquele filme que você quer assistir.
- Não vou no cinema com você.
- Sorvete! Vamos no parque, tomar um sorvete, podemos andar de bicicleta e ver o pôr-do-sol.
- Chama sua namorada.
- Eu quero que ela seja você de novo.
- Perdeu seu tempo. E além do mais, tenho coisa pra fazer no sábado.
- Thais...
- Olha, você tinha tudo que queria. Eu nunca te fiz mau. Você sempre me magoou, mas sério, você foi longe demais. Você sabe o quanto eu acho ridículo trair! Se você me traiu, não me ama mais e, talvez, nunca tenha amado.
- Isso não é verdade, você sabe! – ele disse aumentando o tom da voz
- Talvez tenha amado um dia, mas agora não ama mais. Você sabe disso.
- Se não amasse, não continuaria tentando.
- Tentando oque ? Me iludir? Me diz uma coisa, quanto tempo?
- Oque?
- Vocês...
- Foi a primeira vez mas....
- Ai.. você é nojento. Fica longe de mim.
- Thais, eu te imploooro. Vamos converssar. Só te peço essa chance.
- Domingo. Vamos no parque de manhã, almoçar na lanchonete e depois ir no cinema. Você não vai encostar em mim, vai pagar tudo e é bom não vir com converssa fiada. Vou estar pronta as 10:00 é bom não se atrasar nem um segundo.
   Sai andando.Ok, tive uma recaída, mas... eu mostrei que eu tenho autoridade... não mostrei ? Ai... a Ana vai me matar...
   Cheguei no trabalho. Fui falar com a gerente.
- Dona Angélica? Licença.
- Sente-se criança.
- Eu sei que... – eu engasguei um pouco – não fiz coisas certas...
- Olha, você é a melhor funcionária que eu tive aqui desde... sempre. E eu vejo como você da duro pra ter uma vida descente e tudo com honestidade.Então... é normal se extressar. Vou desculpar esse seu deslize... mas não pense quee sta tudo tão bem. Você não receberá pela horas que não trabalhou ontem.
- Justo.
- Ótimo. Vai criança. Ou quer mais horas descontadas?
- Não não... obrigada Dona Angélica.
   Sai bem rápido e fui trabalhar. Ela é velha e meio rancorosa mas sei que tem bom coração.
- E ai como foi ? – perguntou Ana enquanto eu ia ajudá-la a lavar a louça -
- Só vou ter aquelas horas descontadas do salário.
- Só você consegue se dar tão bem sempre!
- Não me dei tão bem...
- Amiga... esquece! Você sabe que ele não te merece.
- Mas... tive uma recaida amiga.
- Como assim ?
- Vou sair com ele domingo.
- Se você não for fácil e nem começar a chorar na hora... e me contar tudo depois....
- Sério ? – meus olhos se encheram de lágrimas -
- Me sinto tão idiota sendo boazinha com você.
- Aaai eu te amo Ana – disse e dei um beijo na bochecha dela -
- Sai! Sem contato físico !

Nenhum comentário:

Postar um comentário