sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um pouco de crédito para as mães.

   A gente vive dizendo que mãe e chata e que num deixa sair e tudo mais. Mas, sem tentar defender ninguém propriamente, veja por este lado... (ta parecendo aquelas intelectuais escrevendo pra uma palestra de física) han ?
   Em fim...Pensem que, na época de nossas avós, era tudo... tipo, você converssar com um cara já era tipo NOOOOOÓSSA QUE PUTARIA! Digo isso com certeza porque minha própria avó me contou que um dia apanhou do IRMÃO por que estava CONVERSSANDO com um homem.
   A figura masculina sempre foi muito...amedrontante e o papel da mulher meio que era obedecer limpar e cozinhar. Mudamos isso de certa forma e tudo mais, mas, nossas avós já vem com a marca de... tipo, converssar com um cara você esta se desrespeitando e envergonhando sua família.
   Não que as mães queiram privar os filhos do mundo... bem, elas querem... mas... mesmo assim, nossas avós só tentaram educar nossas mães da forma que elas foram educadas e assim, achavam que era a melhor forma. Antigamente o machismo era tipo milhões de vezes mais forte e, digo isso porque, por exemplo, minha outra avó fica brava se alguem disser que o nome dela não é com o nome do meu avô no fim. Babaquice. Mas, mesmo assim.
   Bom, aí nossas mães pessavam : pô, minha mãe é mó bobona, eu tenho que ser irada e conquistar um pão.
bobona = idiota
irada = foda, na moda, descolada
pão = menino bonito, gato

   E, querendo ou não nossas mães eram “rebeldes” do jeito que achavam que eram.Logo, elas são “liberais” com a gente tipo, do jeito que elas queriam que nossas avós fossem com elas.Imagina, na época da minha mãe acho que chegar meia-noite de uma festa era tipo UAAAAAAU o auge da sua vida assim. Digo, porque até hoje quando eu chego tipo, consideravelmente cedo em casa tipo 3:00 meu pai fica mó tipo NOOOOOÓSSA VOCÊ É LOUCA e minha mãe me espera acordada. Haha, continuando :D
   Então, na cabeça deles, vindo de sua criação e tudo mais, elas são legais tipo elas são A MÃE pra gente porque, de certa forma, são o que elas queriam que a mãe delas fossem.
   Temos que dar um descontinho de certa forma, porque, se estamos incontorláveis hoje em dia, pense em nossos filhos. Bate na madeira mano...
   Concluindo, de alguma maneira, tudo bem que não podemos viver a mercê de mamãe porque se não teremos que usar vestidos floridos e sapatinhos de cristal com o cabelo preso em um rabo de cavalo e só namorar depois dos 18 anos. Porém, devemos agradecer e MUITO por nossas mães não serem nossas avós.
   Minha mãe me melhorou e eu a melhorei também. Hoje a gente já até fala de maquiagem como se fossemos duas amigas fofoqueiras. Bom, a gente só vai entender com muita clareza a espécia mãe, quando nos juntarmos a ela. Desculpem meninos :B
 bejos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário