sábado, 13 de novembro de 2010

Preconceito com rap nacional.

   O rap nacional ainda sofre muito preconceito. Mais ou menos todo rap ainda sofre preconceito.É tipo “coisa da favela” ou “só preto que pode escuta” – desculpa: afro negro descendentes não brancos. Oi ? -
   Eu nunca vi passar rap na mtv(rimou), por exemplo.Ok, já passou algumas vezes, mas não é alguma coisa “normal” como passar pop ou... essa coisa que eles PENSAM que é rock.
   Rap num é coisa de negro, do queto, favelado, drogado, prostitudo de baile funk. Rap é uma coisa normal, e, muitos raps nacionais tratam de assuntos seríssimos que são mais importantes e, com certeza bem mais legais do que ficar falando de uma paixão perdida. Né restart ?
   Mas a questão não é seu estilo. As pessoas, muitas delas pelo menos, pensam que, se você ouve certo tipo de música você tem que agir conforme aquele pensamento. NAAAÃO GENTE ! A gente é como a gente quer. O tipo de música é a parte.Eu gosto de fresno e num so emo. Escuto funk e num so favela. Gosto de rap e nem sou negra.
   Você não é o que você escuta. Ta, é mais ou menos, por que, se você escuta, você gosta. Mas, as vezes num é nem pela letra, é pela batida que é boa. Ou as vezes a música é chata, mas a letra é linda. (exemplo: Chris Brown – forever música chata, letra linda)
   Não vou culpar o mundo, porque eu era meio “tem que agir conforme o tipo de música que ouve” inclusive eu chegava a meio que julgar as pessoas pelo tipo de música que elas ouviam. Mas cacete ! Eu escuto racionais e nem tenho um drama negro. Eu escuto Fresno mas num to com o coração partido. Escuto gaiola das popozudas mas num to procurando meu negão.
   Já até cheguei a tentar agir meio... street digamos assim, porque eu gostava daquele tipo de música. Mas aí, eu parei. Percebi que ela bobagem. Temos que ser nós mesmos. E então, veio o preconceito. “Mó cara de paty querendo paga de malandra.” Primeiro que paty é a sua mãe. Segundo, num é por que a gent eescuta certo tipo de música que a gente quer ser daquele jeito. E num é porque gosta de uma música que tem que saber de cor o repertório inteiro, pelo amor né ?
   Mas, ignoraremos os posers por hoje. Focaremos no rap. Rap nacional PRECISA! (de um companheiro. Ta, não ) ser reconhecido. Esses caras fazem um puta movimento. Mas, num to falando desses playboyzinhos que querem pagar de gueto e ficam falando o quanto pegam geral, fumam maconha e são vagabundos. Esse tipo de rap num presta.É um rap, que, se você for acreditar nele, você vai ter tipo vergonha de evoluir. Não vai querer correr atrás, porque afinal o bonito num é ser vagabundo? Leva os homens pensarem que podem ter todas as mulheres que eles quiserem que que não são homens de uma mulher só. Logo, uma geração de prostitudos, vagabundos drogados.
   Mas, o outro tipo de rap, fala da humildade. Fala dos problemas sociais MUITO sérios, por sinal, como o preconceito por exemplo.Fala de que não adianta você ficar sentado no sofá fumando sua maconha, que se você não correr atrás você não vai conseguir. Que a vida não é fácil, que você deve ser fiel, deve ir atrás de seus sonhos até chegar no topo.NO SEU topo.
   Espaço pro Rap Nacional BOM, licença ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário