quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Estampas de camiseta

   Não necessariamente a estampa, mas as “mensagens” de camisetas.Outro dia estava vindo pra casa, e, no meio do caminho, sai uma mulher de um prédio usando uma camiseta com a seguinte frase: I AM A GIRL. (eu sou uma menina/garota)

   Inclusive, foi isso que me deu a inspiração (e dessa vez não esqueci o tópico porque vim correndo pra escrever! haha) e eu fiquei tipo... segurando o riso assim e a primeira coisa que pensei foi tipo : aáh, então tá. Obrigada por avisar, se você não fala...
   Tudo bem que ela tinha cara de ser desprovida de conhecimentos e que talvez nem soubesse o significado da camiseta, mas, isso não justifica. Ela podia muito bem perguntar pra vendedora antes de comprar. Acho que isso, aliás, ia derrubar as fábricas de camisetas. Não existem mais.... mensagens, digamos assim... que prestem.
   A única camiseta que ainda tenho com mensagem, não é bem uma camiseta, é uma bata-não-grávida e ta escrito várias vezes nela : I got it from my mama. (consegui tudo isso da minha mãe)
   Que é da música do Will.I.Am e eu comprei, na verdade, minha mãe comprou porque eu brincava com ela com essa música e ela falava que é chata e tal, tal e tal.
   Mas, voltando, as camisetas hoje são normalmente: sou uma garota, eu gosto de sapatos, cuide dos animais, preserve a natureza ou salve o mundo. Que, as pessoas muitas vezes não sabem o que significa porque esta em inglês, - e nem todo mundo fala – e as pessoas usam, por exemplo uma frase legal como : prezerve a natureza e aí joga um papel no chão, cospe chiclete na grama... entre outros.
   A questão não é a ecologia, na verdade, mais ou menos, porque, se você usa uma frase na camiseta, supõem-se que você concorda com ela. Uma vez eu gostei de uma camiseta mas ela estava escrito em inglês: Sou sexy, vou pegar geral porque eu sou boa, sou glamurosa, mulher que da pra trabalhar e boazuda.
   Claro, que em outras palavras.... vocês entenderam. E minha mãe não em deixou pegar. Fiquei mó brava assim, até ela me explicar o que estava escrito e que era por isso que eu não deveria comprar.

   Eu, pensava no passado que, a gente podia comprar camisetas comf rases em inglês falando qualquer coisa, porque na verdade, ninguém entenderia. MAAAAAS. Não é verdade !As pessoas entendem e riem da sua cara se for algo estúpido ou... digamos educadamente: vulgar.
   Cuidado com as camisetas e POR FAVOR imploro para o mundo, perguntem o significado para alguem. Ou, no mínimo, joga no google.
bejos meus amores :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário