quarta-feira, 24 de novembro de 2010

eu e meus livros + beejo de novembro

   Oi meus nenis lindos *-* Novembro passou EXTREMAMENTE voando e adivinha só, falta literalmente um mês pro natal ! *-* Tão...... natalino.Antes de mais nada, a foto que deveria ter sido postada dia 22 de Novembro em homenagem ao Jo:
   Continuando. Bom, eu leio pra cacete.(avá) E resolvi fazer..... a retrospectiva dos meus livros (?) mas ficaria chato um post imenso falando de cada um. Além do que, daqui pra frente será tudo festivo e viajativo (viajativo - de viagens :D ) então, porque não um momentinho culto meu antes de mostrar minhas arvores de natal, falar de amor, comida, viajens e a saudade que eu vou sentir do Jo quando ele estiver viajando.
   Aqui sou eu linda e glamurosa. (mentira, de roupa velha e descabelada) com meus livros. Não sei porque fiz isso. Eu devia ter me arrumado como me arrumo normalmente pra mostrar que quem gosta de ler num é necessariamente ~freak~~geek~~cdf~~nerd ~ em fim...:

   Bom, e aqui esta a outra foto auto-explicativa que eu darei mais explicações depois dela. SHDOSHDS' Aáh, e claro, a toquinha que o Jo me deu do Anime friends.


   Bom:
   Coleção Percy Jackon - sério que preciso explicar ? São os 5 livros do Percy Jackson ué :)
   Histórias imaginárias - tipo diário da princesa, história de anjos (susurro), garota infernal e um que uma menina entra nos sonhos dos outros.
   Muçulmanos -  meus livros de muçulmanos OSHDSHDS' Faltou o Caçador de Pipas. É que minha mãe pegou e eu num sei onde tá...
   Não terminados -  eles foram simplesmente intediantes demais. Desculpa, mais foram. A Cabana, tem uma história legal, mas nem sei como foi best-seller e taal. a história é parada dms. Minha mãe me contou o fim. só li 5 capítulos. As montanhas de Buda eu achei que ia contar uma história e falar um pouco sobre a cultura deles mas o negócio é muito mais... jornalistico digamos assim, de fatos, fatos e fatos, e a história mesmo, pouco aparece.
   Diários -  Histórias em forma de diário, dã. OSHDOSHDS' 

Faltou aí :
O Caçador de Pipas - recomendo que o mundo inteiro leia, mas como eu disse, minha mãe pegou e não sei onde esta.
O caminho do poço das lágrimas - foi um livro emprestado que eu li tipo em fevereiro. Tive que devolver e não pedi emprestado dnv.Muito lindo.
Bridget Jones: No Limite da razão - estou lendo agora e na verdade esta atrás dos livros é que não deu tempo de levantar.Bem engraçado.
Escondendo Edith - tive que ler pra escola, mas foi bem legal.

   Eé isso aí. :) Bem, novembro foi um mês rápido e bem turbulento. Na verdade não foi tão corrido como eu achei que seria mas foi necessariamente extressante. Falta apenas uma matéria pra eu saber se passei de ano: DG.
   Sexta eu vou fazer a prova, sorte.

Metas feitas (ou não) que foram prometidas pra esse ano :
perder 5 kg. - perdi 1,5 bom começo.
ler muitos livros - preciso comentar ?
arranjar amigas novas - deu certo no começo. só no começo...
passar direto em matemática - PERFEITO ! e nem passei raspando. VIXE!
ser legal no twitter - consegui ?
ajudar alguem - ajudei muita gente. apesar de não ter pelo menos um reconhecimento, eu cumpri :)
começar uma causa pelo meio ambiente - super certo *-* tanto que estou ajudando uma menina do colegial, com projetos de reciclagem da escola pro ano que vem :)


   Era só, se não me engano. *-* Esse foi tipo um dos melhores anos *-* Da parte não-escolar foi tipo perfeito. MUITO perfeito. Da parte escolar até que foi legal. Da parte pessoal... bem, vamo continuar treinando a confiança. :)
   Vou me matar mais ainda na academia pra ficar gatoooona pras férias.haha'
   E natal ta chegando *-* sair pra comprar presentes, comprar roupa nova, ganhar presente, comer... *-*
   Bom começo de mês pra vocês. Vamos tirar as coisas ruins e deixar as boas se aproximarem. Espirito de natal chegando então pense em coisas boas e não deixe besteiras te abalarem.
até mês que vem.
beeejos *-*

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

De rolê no Anhembi Morumbi

   Uma prima minha que eu num sabia que sabia que era minha prima (introdução perfeita) faz faculdade de teatro na Anhembi Morumbi e teve uma apresentação ontem. MUUUUUITO legal, eu ri MUITO.
   Mostrava tipo a vida na escola assim, só que na época da ditadura e tudo mais... e, uma das conclusões que cheguei foi que : Todo mundo evoluiu, menos as professoras de DG :B É sério, é I G U A L Z I N H O.
   Mas, essa peça me fez pensar em como eu quero fazer teatro. Então, meu plano é, fazer uma faculdade que eu goste, trabalhar com isso e fazer faculdade de teatro :D Lógico que num é tipo... obrigatório, mas é um começo de uma decisão. :)
   Bom, aí estão as fotos que tirei :)




























  
   Isso por enquanto nenis.Vou dormir porque por causa dessa peça cheguei em casa tipo 1:20 ontem e hoje teve aula. DDD:
beejos nenis :)




quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mães obsessivas.

   Existem mães que são tipo muito.... estranhas.Conheço umas histórias e eu vou contá-las com nome imaginários porque eu não quero envolver os nomes das pessoas. Vai que elas leêm o blog e fiquem chateadas ou alguem que conhece elas lê e aí conta pra elas.... em fim...
Caso 1:
   Jozescliuda era uma filha muito legal, meio lezada, mais legal. Sua mãe Cleidione queria a melhor educação para suas filhas, como toda mãe quer, mas, essa mãe também era meio lezada. Tudo o que Jozescliuda queria era usar brincos, porém sua mãe não deixava ela furar a orelha e Jozescliuda colocava ADESIVOS DE RELEVO na orelha para fingi que eram brincos.

Caso 2:
    Clodisleia era uma filha boa. Agia muito como menino, mas tinha seus extintos femininos e, como uma menina normal, ela queria pintar as unhas.Sua mãe, sua mãe Gisglolâine não deixava. Certa vez, na sala de aula, estavamos em uma aula que não tinha matéria, então os meninos brincavam no fundo e as meninas estavam ajudando o professor, mechendo no celular etc... Clodisleia, num momento de tédio, viu que seu branquinho era de pincel,então, Clodisleia muito esperta, PINTOU AS UNHAS COM BRANQUINHO.A aula acabou e entro outra professora e ela foi mostrar suas unhas pintadas, muito animada. A professora muito animada e pouco rabugenta, ficou vermelha de ódio e mandou ela ir tirar na hora. Ela ficou 1:30 tentando tirar e mesmo assim não saiu tudo.

   Mães, vocês não irão morrer de deixar suas filhas se cuidarem. Vocês não vão escolher os namorados de suas filhas, quantos namorados elas terão e nem a calcinha que elas usam ! Deixem suas filhas viverem. Tudo bem que vocês devem se preocupar, orientar, ajudar, apoiar e tudo mais. Mas não é pra pensar que sua filha é sua boneca e a vida é uma eterna brincadeira de casinha. Em certas situações, só quando a gente se da mal, que percebe que aquilo é ruim.
   Deêm suas filhas a ESCOLHA, a chance de descobrir as coisas, a felicidade de VIVER.
   Parem de ser neuróticas com qualquer tipo de coisa.Parem de tentar privar seus filhos de tudo.Tem mãe que não deixa a filha ir até a esquina sozinha, é SEEEÉRIO, sem exagero.
Relax, e leve a vida simplesmente :)

beejos.

Fim de ano com professores fdp's.

   O ANO ESTA ACABANDO !Vamo combina que essas duas semanas de aula só servem pra gente se desesperar, fazer recuperações, ensaiar para as apresentações, se descabelar querendo passar direto, ficar com muitas aulas vagas e querer ver as notas das provas.
   Mas, tem aquele tipo tenso de professor que insiste em dizer que " a matéria só acaba quando o ano acaba" O pior é que esse tipo de professor continua passando matérias tipo, só pra encher a gente com coisas pra fazer e passa LIÇÃO DE CASAAA. Professor (a) fdp, entenda que essa sua mania de querer ser bonzão passando mais matéria atrapalha a gente pra cacete. A gente ta se ferrando aqui fazendo mil trabalhos, apresentações e provas e tem que se preocupar com sua liçãozinha de merda.
   Juro pra vocês, minha professora passou TRÊS páginas de lição de casa pras F É R I A S. CACEEEETE. É essa mania de a matéria só acaba quando o ano acaba.

   Mano, nem fiz de ooooódio. E ela tiro ponto pra cacete de quem num fez. E tipo, tinha 5% da classe em aula pqe faltava tipo dois dias pra acabar e a gente só tava indo pra fazer recu e num ficar com faltas.É muita falcatrua, sério. E u não entendo esse tipo de professor, tipo, sério, não entra na minha cabeça que alguém seja tão desocupado, tão sem vida, e tão chato pra querer passar matéria nova faltando EXATAMENTE 13 dias pra acaba as aulas.
   Assim..... PORQUEEE? O que a gente fez pra merece isso. E o pior é que querem passar uma... ~provinha~ antes. To imaginando a gente lá dia 30 de Novembro fazendo prova. Mereço viu.... to pagando pelos meus pecados.... pelos meus e pelo resto do mundo, porque né...
   Ai ai...eu espero de verdade que um dia essas pessoas percebam como isso é besta. Pessoas não, só os professores. Não que os professores não sejam pessoas... AAAÁH vocês entenderam.
   Nem a outra professora que tem, assim 75 anos é tão horrível desse jeito.E tão desecológica porque né... essa prof pega QUATRO folhas pra uma prova e só usa a parte da frente. ENTÃO PEGUE SÓ DUAS E USE FRENTE E VERSO OO' é tão... simples e econômico...
   Mas gente cabeça dura é cabeça dura e não muda nunca. Trágico, trágico...
bejos nenis :*




quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tentativa de regravação do Black Eyed Peas

   E esse Black eyed Peas que regravou uma música mó antiga e todo mundo ta pensando que é novidade ? E tipo, do jeito deles, num faz sentido mano.
   Ele ta lá mó : aai, é o momento da minha vida, devo isso a você, nunca me senti assim antes e tudo mais... aí do nada DIRTY BITCH !
   O QUE TEM A VEEEER ? Dirty Bitch = vadia,vaca entre outros.... A música é mó romantica tipo, mó fofinho todo mundo apaixonado aí do nada Dirty Bitch.
   Parece que hoje em dia é meio que obrigatório ter um palavrãozinho no meio da música.Tipo, hã ? Num tem bitch na sua música ? Vc num vai fala motherf*cker ? Nem vo ouvi então.
Acorda, né ?


   
Aqui. Viram ? Eu não minto.Essa música é de um filme antigão assim. Aqui ta a cena, pra quem se interessar:
http://www.youtube.com/watch?v=qVNTPJKuVQg
   Sinceramente? Sobre a versão Black Eyed Peas dessa música linda, a batida é muito boa, na verdade eu adorei.Mas o Will.I.Am insiste em fazer um rapzinho (rap pequeno :B) em tudo, e sempre tem que teruma porra de um palavrão que num tem nada a ver com a música. Eu imagino ele falando com a namorada: Aáh, amor, eu te amo tanto, voce é linda, sua vadia *-*’ Acorda né.
   E na verdade eles eletronicanizam :B (verbo eletronicar) a voz da Fergie porque ela é puro playback.Não me venham com “você tem inveja dela”.Na verdade eu acho ela feinha.A boca dela é inchada. Em fim.. ela tem um corpo bonito, um rosto estranho e até que é afinada, mas faz playback, convenhamos.
   A questão é: PAREM DE COLOCAR PALAVRÕES EM MÚSICAS DE AMOR.Maano Oo’ isso não faz sentido. (faz sentido sim, felipe neto !)---------------------------------------------------------------------------
   Acabei de assistir Atividade Paranormal.Mas, eu to com muito medo pra comentar. Na verdade, eu vou continuar com muito medo pra sempre. E o pior é que depois de assistir eu tava sentada com o Jo e ele puxa meu pé debaixo da mesa. Mano, eu chorei. OSHDOSHDS' é sério, to assustada. Nunca encontraram ela. Devo me preocupar ?
---------------------------------------------------------------------------   Teve amigo secreto na escola e eu ganhei uma coleção de esmaltes *-*' da P E N E L O P E C H A R M O S A e tipo.... ARRASA! Vou fazer a unha.... e tentar esquecer do filme.
beejos (:

terça-feira, 16 de novembro de 2010

sô filmera, sô livrera (8)

   Ninguém na face da terra leu mais livros que eu esse ano ! Mas, quando eu ficava vai, três dias sem ler, eu ficava meio paá assim... eu sentia falta.Eeeeentão, resolvi suprir (?) a falta de livros com filmes. Mas não necessáriamente só ler quando não ver filmes e vice versa.
Lista de filme pra ver ainda :
Tropa de elite 2
Residente Evil 4
O ultimo exorcismo
Coincidências do amor
Querido Jhon
Toy story 3 - já vi
A orfã
Idas e vindas de amor
Operação Valquíria
Avatar a lenda de Aang
Inception
Step up 2
A caminho de Guantânamo
Bastardos Inglórios
A cor púrpura
Butch Cassidy
Monty Pynthon – o sentido da vida
Entre dois amores
O Padrinho
Scarface
Dança comigo ?
7 anos no Tibé
Marley e eu
   Os coloridinhos, são os que eu tenho aqui e os pretos o que eu preciso comprar/ alugar. O problema da vida é que as locadoras tão em decadência. PAREM DE BAIXAR FILMES DA INTERNET !
   Tinha uma na esquina da minha casa, mas fecho também. Saknaji.
   Eu fico um tanto quanto meio triste quando as pessoas dizem que ler é chato ou que num tem paciência e tudo mais. O problema é que nem todos os ivros vão se encaixar em você. VOCÊ é que tem que se encaixar em um livro.Pega o tipo de verbo que você gosta (passado, presente ou pretério-mais- que-perfeito) com um tema que você goste. Tenha em mente que a culpa não é do livro, é sua. OSHDOSHDS’
   Eu por exemplo gosto de livros na primeira pessoa, no presente ou passado, (pretério – mais – que- perfeito é PROIBIDO) e, eu normalmente gosto de me encaixar na personagem principal. E eu tenho coisas estranhas com livros. Eu entro na história, mas entro tipo de verdade. Eu me sinto lá no meio.Sinto cheira das comidas... Eu entro mais assim em histórias de muçulmanos, tanto que, quando eu tava lendo A cidade do Sol, todo fim de semana eu ia comer comida árabe.Não sei. É de mim assim.
   Mas, cianças, a questão é: ler é a academia do cérebro. Meu cérebro é bombadinho por sinal.
   Eu também achava : “aáh ler é chato” até hoje me arrependo porque ler é tipo.... quase TUDO.E sempre um bom assunto quando você só conhece gente que não transmite nenhuma informação importante.
   Eu levo as pessoas pro mundo literatural. Já levei a Giovanna – quando tinha 9 anos – levei o Jo – quando tinha 13 -  e acho que de certa forma levei a Té também.Leiam. Bem melhor que escutar restart. Fica a dica.
bejos amores :*


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Meu nome não é ISABEL

   Primeiramente, fiz o post com o intuito de declarar para as pesoas que me chamam ou já me chamaram de : Isabel, Isabeli, Isabele e GABRIELA. Que meu nome é I S A B E L A. Quem escrever com dois ’ L‘ vai pro inferno. Fiquem ligados.
   Segundamente para falar do filme meu nome não é Jhonny que assisti pela segunda vez dia desses com o Jo.
   Mano, como a droga realmente, profundamente, L I T E R A L M E N T E, fode com a vida de um ser humano. Velho, digo de verdade, não se envolvam com isso. O que uma droga vai te trazer de bom.
Comparação. Veja as coisas boas e as ruins que uma droga faz.
Ruins : afeta seu sistema nervoso, te faz pirar, te faz morrer antes, afeta seu fígado, você morre por que não sente fome, afeta seu pulmão, pode causar câncer e se for com uso de seringa DÁ-LHE AIDS !
Boas: .
   Então, é. Pensa tipo MUITO antes de tomar alguma atitude desse tipo. Esse negócio de a primeira é de graça ou é só erva, não faz mal é M E N T I R A.Viva o PROERD. (Proerd, é o prograaaaãma, Proerd é a soluçaaaaão. Lutando, contra as droooogas, ensinando a dizer NÃO ! Saudades do professor do PROERD)
   Lembro do professor do PROERD ensinando a gente sobre bebida alcoólica, nunca me esqueci, exatamente nessas palavras :
Porque, as pessoas tem que aprender a dosar. Se você sabe que se tomar duas latinhas já ta cantando CALYPSOOOOO não vai tomar dez latinhas. Certo ?
    Haha, que bonitinho *-* Mas, voltando ao filme. É baseado em fatos reais, então, tipo, me fez pensar... C R L. As pessoas podem mudar drásticamente, né ? É tipo mudar pra valeeeeeer mesmo, é só ter um choque de realidade, mas dos grandes.
    E como tem policial filho da puta. Em quem a gente confia mano, se até quem é pra defender a gente ta agindo no tráfico ? Tipo se vc der um dinheirinho eles te deixam passar e nem te encomodam mais Oo’ COMO ASSSIM, O CARA É UM TRAFICANTE DE COCAÍNA !
   Tem uma cena no filme também, que o PRÓPRIO polícial oferece COCAÍNA pro João (João – nome do cara. João Guilherme Estrela, o principal) e como se nada tivesse acontecendo. Puta falta de sacanagem, de verdade mano. Tipo, o bandido ta preso por que usa droga.  O polícial lá, metendo o pau nos detentos, sabe, “combatendo” as drogas e as usando quando tem tempo. Fala sério.
   Então é isso por hoje amores. Não usem drogas. E não me chamem e nem escrevam meu nome errado.
beejos.

   Passa lá no meu forms pra perguntar o que num sabe, aproveita e da uma seguidinha no twitter e...eu coloco mais alguma rede social aqui ? .-.


sábado, 13 de novembro de 2010

Preconceito com rap nacional.

   O rap nacional ainda sofre muito preconceito. Mais ou menos todo rap ainda sofre preconceito.É tipo “coisa da favela” ou “só preto que pode escuta” – desculpa: afro negro descendentes não brancos. Oi ? -
   Eu nunca vi passar rap na mtv(rimou), por exemplo.Ok, já passou algumas vezes, mas não é alguma coisa “normal” como passar pop ou... essa coisa que eles PENSAM que é rock.
   Rap num é coisa de negro, do queto, favelado, drogado, prostitudo de baile funk. Rap é uma coisa normal, e, muitos raps nacionais tratam de assuntos seríssimos que são mais importantes e, com certeza bem mais legais do que ficar falando de uma paixão perdida. Né restart ?
   Mas a questão não é seu estilo. As pessoas, muitas delas pelo menos, pensam que, se você ouve certo tipo de música você tem que agir conforme aquele pensamento. NAAAÃO GENTE ! A gente é como a gente quer. O tipo de música é a parte.Eu gosto de fresno e num so emo. Escuto funk e num so favela. Gosto de rap e nem sou negra.
   Você não é o que você escuta. Ta, é mais ou menos, por que, se você escuta, você gosta. Mas, as vezes num é nem pela letra, é pela batida que é boa. Ou as vezes a música é chata, mas a letra é linda. (exemplo: Chris Brown – forever música chata, letra linda)
   Não vou culpar o mundo, porque eu era meio “tem que agir conforme o tipo de música que ouve” inclusive eu chegava a meio que julgar as pessoas pelo tipo de música que elas ouviam. Mas cacete ! Eu escuto racionais e nem tenho um drama negro. Eu escuto Fresno mas num to com o coração partido. Escuto gaiola das popozudas mas num to procurando meu negão.
   Já até cheguei a tentar agir meio... street digamos assim, porque eu gostava daquele tipo de música. Mas aí, eu parei. Percebi que ela bobagem. Temos que ser nós mesmos. E então, veio o preconceito. “Mó cara de paty querendo paga de malandra.” Primeiro que paty é a sua mãe. Segundo, num é por que a gent eescuta certo tipo de música que a gente quer ser daquele jeito. E num é porque gosta de uma música que tem que saber de cor o repertório inteiro, pelo amor né ?
   Mas, ignoraremos os posers por hoje. Focaremos no rap. Rap nacional PRECISA! (de um companheiro. Ta, não ) ser reconhecido. Esses caras fazem um puta movimento. Mas, num to falando desses playboyzinhos que querem pagar de gueto e ficam falando o quanto pegam geral, fumam maconha e são vagabundos. Esse tipo de rap num presta.É um rap, que, se você for acreditar nele, você vai ter tipo vergonha de evoluir. Não vai querer correr atrás, porque afinal o bonito num é ser vagabundo? Leva os homens pensarem que podem ter todas as mulheres que eles quiserem que que não são homens de uma mulher só. Logo, uma geração de prostitudos, vagabundos drogados.
   Mas, o outro tipo de rap, fala da humildade. Fala dos problemas sociais MUITO sérios, por sinal, como o preconceito por exemplo.Fala de que não adianta você ficar sentado no sofá fumando sua maconha, que se você não correr atrás você não vai conseguir. Que a vida não é fácil, que você deve ser fiel, deve ir atrás de seus sonhos até chegar no topo.NO SEU topo.
   Espaço pro Rap Nacional BOM, licença ?


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um pouco de crédito para as mães.

   A gente vive dizendo que mãe e chata e que num deixa sair e tudo mais. Mas, sem tentar defender ninguém propriamente, veja por este lado... (ta parecendo aquelas intelectuais escrevendo pra uma palestra de física) han ?
   Em fim...Pensem que, na época de nossas avós, era tudo... tipo, você converssar com um cara já era tipo NOOOOOÓSSA QUE PUTARIA! Digo isso com certeza porque minha própria avó me contou que um dia apanhou do IRMÃO por que estava CONVERSSANDO com um homem.
   A figura masculina sempre foi muito...amedrontante e o papel da mulher meio que era obedecer limpar e cozinhar. Mudamos isso de certa forma e tudo mais, mas, nossas avós já vem com a marca de... tipo, converssar com um cara você esta se desrespeitando e envergonhando sua família.
   Não que as mães queiram privar os filhos do mundo... bem, elas querem... mas... mesmo assim, nossas avós só tentaram educar nossas mães da forma que elas foram educadas e assim, achavam que era a melhor forma. Antigamente o machismo era tipo milhões de vezes mais forte e, digo isso porque, por exemplo, minha outra avó fica brava se alguem disser que o nome dela não é com o nome do meu avô no fim. Babaquice. Mas, mesmo assim.
   Bom, aí nossas mães pessavam : pô, minha mãe é mó bobona, eu tenho que ser irada e conquistar um pão.
bobona = idiota
irada = foda, na moda, descolada
pão = menino bonito, gato

   E, querendo ou não nossas mães eram “rebeldes” do jeito que achavam que eram.Logo, elas são “liberais” com a gente tipo, do jeito que elas queriam que nossas avós fossem com elas.Imagina, na época da minha mãe acho que chegar meia-noite de uma festa era tipo UAAAAAAU o auge da sua vida assim. Digo, porque até hoje quando eu chego tipo, consideravelmente cedo em casa tipo 3:00 meu pai fica mó tipo NOOOOOÓSSA VOCÊ É LOUCA e minha mãe me espera acordada. Haha, continuando :D
   Então, na cabeça deles, vindo de sua criação e tudo mais, elas são legais tipo elas são A MÃE pra gente porque, de certa forma, são o que elas queriam que a mãe delas fossem.
   Temos que dar um descontinho de certa forma, porque, se estamos incontorláveis hoje em dia, pense em nossos filhos. Bate na madeira mano...
   Concluindo, de alguma maneira, tudo bem que não podemos viver a mercê de mamãe porque se não teremos que usar vestidos floridos e sapatinhos de cristal com o cabelo preso em um rabo de cavalo e só namorar depois dos 18 anos. Porém, devemos agradecer e MUITO por nossas mães não serem nossas avós.
   Minha mãe me melhorou e eu a melhorei também. Hoje a gente já até fala de maquiagem como se fossemos duas amigas fofoqueiras. Bom, a gente só vai entender com muita clareza a espécia mãe, quando nos juntarmos a ela. Desculpem meninos :B
 bejos :*


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Paciência

   As pessoas precisam ser mais calmas.Tipo, tudo é motivo de dar alok e sair correndo. Tudo bem que gente calma demais enche o saco, mas gente sem paciencia demais também enche, assim, tipo eu.

   No futuro vai todo mundo morrer de stress. Haha :B mas é sério, as pessoas vivem correndo, vivem se extressando por coisas mínimas.
   E, se você parar pra pensar, você corre, corre e corre pra no fim... assim, morrer. Tudo bem que a gente tem que se esforçar pra tipo, ir bem na escola ou ter um bom emprego pra ter uma vida melhor. Mas mano, do que adianta nadar em dinheiro, se você não tem tempo de gastá-lo com quem você ama, ou fazer coisas que você gosta, se você só trabalha, trabalha, e trabalha ?
   Vocês querem virar japoneses, é isso ? Tipo se tivesse taxa de felicidade eles teriam a menor. Do trabalho pro computador e do computador pro trabalho. Aham, pior que é assim mesmo.
   A gente não deve ser devagar, quase parando. Mas também não deve sair correndo pra qualquer coisinha.
   Evoluir pra melhorar sempre, tudo bem, só que com um pouquinho mais de calma. Só um pouco ajuda. Prezerve a vida, a SUA vida.
bejos nenis.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
  
Ano acabando. Amém. Natal chegando *-* Ainda vou ver como vai ser a... postação (?) dos posts aqui em Janeiro. Mas, vai dar tudo certo, rlx :B   Eu to lendo As montanhas de Buda, que conta a história de uma Monga (mulher do Monge haha- se lê monJa ok ?) na época que a china deu alok e num dexava ngm se manifestar religiosamente e tal. Num é a história mais legal do mundo, mas eu precisaaaava ler e até que eu to gostando. Já to no meio então até o FDS eu acabo e sábado vou comprar O Diário de Bridget Jones dois. é aquele... ai, eu esqueci o que ta escrito embaixo, mas é a continuação.
   Os ensaios estão indo mais ou menos pra apresentação de fim de ano, mas a gente consegue.
   Esse ano descobri o quanto as pessoas são estranhas e quanto elas podem ser altamente bipolares. D: poisé. eu só me decepciono. Mas, se você não liga, você não envolve sentimentos e assim, não se magoa.
   Boooora que a correria continua. Vibe positiva pra eu passar direto :Bbejos.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Estampas de camiseta

   Não necessariamente a estampa, mas as “mensagens” de camisetas.Outro dia estava vindo pra casa, e, no meio do caminho, sai uma mulher de um prédio usando uma camiseta com a seguinte frase: I AM A GIRL. (eu sou uma menina/garota)

   Inclusive, foi isso que me deu a inspiração (e dessa vez não esqueci o tópico porque vim correndo pra escrever! haha) e eu fiquei tipo... segurando o riso assim e a primeira coisa que pensei foi tipo : aáh, então tá. Obrigada por avisar, se você não fala...
   Tudo bem que ela tinha cara de ser desprovida de conhecimentos e que talvez nem soubesse o significado da camiseta, mas, isso não justifica. Ela podia muito bem perguntar pra vendedora antes de comprar. Acho que isso, aliás, ia derrubar as fábricas de camisetas. Não existem mais.... mensagens, digamos assim... que prestem.
   A única camiseta que ainda tenho com mensagem, não é bem uma camiseta, é uma bata-não-grávida e ta escrito várias vezes nela : I got it from my mama. (consegui tudo isso da minha mãe)
   Que é da música do Will.I.Am e eu comprei, na verdade, minha mãe comprou porque eu brincava com ela com essa música e ela falava que é chata e tal, tal e tal.
   Mas, voltando, as camisetas hoje são normalmente: sou uma garota, eu gosto de sapatos, cuide dos animais, preserve a natureza ou salve o mundo. Que, as pessoas muitas vezes não sabem o que significa porque esta em inglês, - e nem todo mundo fala – e as pessoas usam, por exemplo uma frase legal como : prezerve a natureza e aí joga um papel no chão, cospe chiclete na grama... entre outros.
   A questão não é a ecologia, na verdade, mais ou menos, porque, se você usa uma frase na camiseta, supõem-se que você concorda com ela. Uma vez eu gostei de uma camiseta mas ela estava escrito em inglês: Sou sexy, vou pegar geral porque eu sou boa, sou glamurosa, mulher que da pra trabalhar e boazuda.
   Claro, que em outras palavras.... vocês entenderam. E minha mãe não em deixou pegar. Fiquei mó brava assim, até ela me explicar o que estava escrito e que era por isso que eu não deveria comprar.

   Eu, pensava no passado que, a gente podia comprar camisetas comf rases em inglês falando qualquer coisa, porque na verdade, ninguém entenderia. MAAAAAS. Não é verdade !As pessoas entendem e riem da sua cara se for algo estúpido ou... digamos educadamente: vulgar.
   Cuidado com as camisetas e POR FAVOR imploro para o mundo, perguntem o significado para alguem. Ou, no mínimo, joga no google.
bejos meus amores :*



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Calma com a Dilma

   Não gosto dela, mas não vamos cair matando certo ? Afinal, a máfia esta por trás dela, e não nela em si. Ela pode ter alguma parcela de culpa, claro, mas a mente esta toda por trás, ela não passa de uma imagem para transmitir... calma (?) pra nós.

   Essa voz de macho dela não me intimida não. :B E, se vocês no mínimo PENSAM, sabem que o que esta por vir não é bom, é péssimo. Obrigado por acabarem com o Brasil. '-'
   Esse bolsa família gera mais vagabundos isso sim.Não estou dizendo que deve acabar, mas é uma ajuda eterna e você acaba ficando mal acostumado.Ao invés de você estudar, tentar evoluir e ter um bom emprego, você só faz filho e ganha o que precisa.
   Também, sejamos sinceros, se alguém chega e diz: "vou te dar tudo que for necessário pra você viver, tudo o que precisa é ter filhos pra sustentar que eu te ajudo, ta?” ou, algo até mais cotidiano: se a professora chega e fala que vai dar 10 pra todo mundo, você vai estudar? Lógico que não!
   Se ta tudo entregue de bandeja, você vai ficar na sua, só saindo no lucro.
   O que é pior ainda, é a burrice do povo! Sinceramente, porque vocês acham que a educação e saúde não melhorou? Afinal, se colégio público fosse bom ninguém tava em colégio particular, e se saúde pública fosse boa ninguém tinha convênio de hospital. Agora PENSA! A gente paga imposto pra terem escolas e hospitais para nosso uso e depois vamos e pagamos escola e hospital particular. Fala sério !
   Me decepcionei MESMO com a viória da Dilma, acho que ta quase pior do que o Tiririca.
   Num to dizendo que o Serra seria o salvador, mas é só PT, PT E PT.

   Sinto em dizer que talvez eu não possa mais falar livremente de governo daqui um tempo, se é que me entendem.Se pararem pra pensar, serão 12 anos já com esse PT tomando conta do Brasil, roubando nosso dinheiro.Sabia que o Brasil é o país que mais paga imposto NO MUNDO ? Não to inventando. é fato. Já passou da hora do Brasil acordar, mas, antes tarde do que nunca.
   Não sou do tipo : penso assim e nunca mudarei. Mas, todo político promete e nenhum cumpre.A gente deve ter um pouco de esperança... mas... a que eu tenho... é minuscula. Se a Dilma melhorar MUITO o Brasil, se ela fizer um progesso enorme, mas num é fica aí só no pré-sal. É melhorar os colégios públicos, diminuir a miséria, tirar as crianças da rua, botar hospital público pra funcionar... aí, aaáh aí sim. Aí eu JUUUUURO que retiro T U D O de ruim que eu disse dela e do PT tudinho tudinho tudinho. Prometo que nem vou rir mais das piadinhas.Não que vai mudar do dia pra noite. Mas ela vai ter 4 anos, da pra MUITA coisa melhorar. Mas, enquanto isso, o negócio é esperar pra ver no que da, certo ?

   Nós somos o futuro, mano, e eu ainda não tenho meus 16 anos para fazer alguma coisa, por isso, simplesmente tento passar a consciência pra quem já tem voz ativa na política.
   Se a situação continuar assim, fujo pras Filipinas.
bejos.
Piadinha só de zua :
A presidenta do sindicato das Prostitutas foi para Brasília fazer uma apresentação sobre um novo projeto. Chegando lá, na hora de se apresentar, ela disse:
- Ai, estou nervosa, não sei como começar.
- Começa como você quiser - um deputado disse
E então a Prostituta falou :
- Ta bom. Meus filhos..



Fic: Topo tudo pra ser magra cap 7

Passei a noite no hospital para ter acompanhamento médico antes da cirurgia. Vitória ficou comigo e o Ricardo, trabalhando no hospital. Minha avó ficou dizendo o quanto aquilo era loucura. Adormeci.   Dia seguinte, tive que ficar em jejum, o que não seria sacrificio, estava acostumada.A médica entrou no meu quarto e disse que iria me anestesiar.
  
Lembro pouco do que aconteceu, lembro da minha avó me dizendo boa sorte e pegando seu terço. Lembro da Vitória dizendo, quando você acordar, estarei aqui do seu lado. Vai dar tudo certo. Lembro do corredor iluminado. Lembro da cara sorridente da enfermeira. Dormi.
  
Tive um sonho. Sonhei que estava com a vitória, no dia do pique-nique, mas eu estava magra e perfeita, do jeito que ficaria depois da lipo. Bruno implorava para ficar comigo e eu continuava rejentando-o.
  
Mas porque alguém faria isso ? Peguei o copo de suco de uva,mas estranhamente meu sonho foi cortado. Ficou tudo preto. Nunca mais acordei.

sábado, 6 de novembro de 2010

Fic: Topo tudo pra ser magra cap 6

Dia do concurso.Eu estava pronta, eu sabia que estava.Vitória terminava sua maquiagem enquanto Rodrigo arrumava o cabelo para trás. Os dois converssavam alegremente.Um dia serei assim com o Bruno. Eu estava tremendo. Não comia a dois dias.
- Carol você esta bem ? Olha, fica calma – a vitória tentava me tranquilizar
- Só estou ansiosa. Vai ficar tudo bem – eu respondi
- Trabalhamos muito pra isso. Não tem por quê se preocupar – Rodrigo disse confiante
- Verdade. – respondi mais calma
A voz nos alto- falantes começou a chamar os candidatos. “Carolina Almeida” Eu entrei, aparentando mais confiança do que tinha. Fui a terceira a mostrar os modelos, Vitória entrava radiante no palco, rebolando, mostrando independência, coragem e indiferença, como ela sempre fazia. Rodrigo, ele podia estar usando verde com roxo, era só lançar seu olhar sedutor e abrir seu sorriso marcante que todos se derretiriam.
Depois que a última candidata apresentou os modelos, meu coração disparou. Achei que ia desmaiar, corri pro banheiro. Vomitei. Mas eu não comi nada ! Bile... bile, aquela coisa preta que fica no fígado, quando você passa mal e vai vomitar mas não tem comida pra vomitar, sai a bile. Que nojo! Lavei a boca e sai correndo, queria ouvir o resultado.
- E a vencedora eé... – anunciou o cara que falava no microfone – Carolina!
         Eu não entendia, não caia a ficha.Eu queria gritar mas a voz não saia.Eu ganhei!O que o Bruno diria? Vou ter ele pra mim ! Finalmente!
- Carol, vai lá, é você! – Vitória gritou
         Não consegui responder, sai correndo pro palco, comecei a chorar. O homem do microfone começou a falar mas eu não conseguia entender. Estava em estado de choque ainda. 10.000 reais !É muita coisa.
- E agora minha jovem – disse o homem – o que você vai querer ?
- Uma lipo!
- Uma lipo então! R$10.000,00 e uma lipo senhoras e senhores!
         Então, eu me toquei. Eu ganhei ! O mundo é meu!Comecei a gritar e chorar, saí correndo. Tinha que falar com a moça que marcaria a lipo e depositaria o dinheiro na conta da minha avó, pois sou menor de idade, tinha que mostrar ao Bruno o quanto ficaria bonita.
         Para minha alegria, eu ia realizar a lipo no dia seguinte,pois estava no peso ideal para faze-la. 60 quilos. Deus, sou obesa.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fic: Topo tudo pra ser magra cap 5

Acordo no dia seguinte de conhecer o Rodrigo, to feliz pela minha melhor amiga estar apaixonada por alguém tão perfeito.Me sinto canssada. Levanto da cama. Decidi fazer uma dieta. Vou pra cozinha, pego uma banana, como metade. Já pego meu caderno de desenhos e começo a pensar em looks masculinos.
O que um homem precisa ressaltar para ficar bem vestido ? Faço força para não vomitar em cima do desenho. Preciso daquela meia banana. Ela vai me fazer viver até semana que vem. Minhas pernas estão bambas e minha vista canssada. Acho que não dormi o suficiente. Fui pra sala, sentei n sofá e continuei desenhando e o dia passou. Senti o cheiro do almoço da minha avó vindo da cozinha me chamando pro meu maior pecado, a gula.
Penso na minha avó, coitada. Perdeu a filha – minha mãe – tão cedo. Eu tinha só 7 anos e fui o que restei de sua família.Foi ai que eu comecei a engordar e virei esse monstro.
Apesar de que, antes estava com 87 quilos e agora 80. Ela esta fazendo meu almoço favorito. Não posso desapontá-la. Ela quer me agradar. Huuum.... macarronada com o molho bolonhesa e queijo ralado como eu gosto, bife acebolado, batatas fritas. Não sei se consigo resistir. Almocei.
Contei pra minha avó que voltei a desenhar e que entrarei para um concurso. Ela ficou tão feliz de converssar comigo.Não que eu a ignore, afinal ela é a minha família. Mas, eu andava ocupada com a escola, sempre estudando... e comendo.Terminei de comer. Fui para o banheiro, me olhei no espelho. Minha cor estava voltando. Não pareço mais ter anêmia. Ai, estou sentindo a comida voltar...vômitei.Ué, será que tinha algo estragado lá ? Porque... esse negócio de vomitar, eu que controlo. Eu vomito quando quero. Que estranho, minha avó esta bem. Bom, vai ver eu não estava disposta a... comer.
Passei minhas férias mais ou menos,fui na casa da Vitória algumas vezes, desenhei muito e vomitei extremamente. Bom, chegou o mês do concurso. Tenho três semanas.
Eu tenho uma sorte enorme, em algumas questões.Estudo em colégio público, ou seja, é de graça, então nunca vou me sentir culpada por faltar aulas. O plano esta feito, vou faltar essas três semanas, ganhar o concurso, ficar MAAAGRA e rica e ser feliz pra sempre.Aaaai... finalmente vou poder conquistar o Bruno.
Desenhei um modelo masculino para o Ricardo.Mandei pra Vi, para ela mostrar pra ele, ele ver se gosta, ver se fica bom. Preciso de opiniões, não é apenas meu gosto que importa. Ultimo dia de férias, a Vitória me liga, diz que a roupa ficou perfeita no Ricardo e ela não contaria para ninguém sobre minhas faltas. Dirá para a professora que estou doente, e se minha avó ligar pra ela, eu estou lá. Tudo no esquema.Preciso emagrecer mais para poder ficar apresentável no concurso, certo? Certo !
Meus dias ficaram assim: eu saia de casa e ia pra casa do Ricardo. Ficava desenhando até a hora do almoço. Ia pra casa, almoçava, incrivelmente passava mal todos os dias e vomitava, ia pra casa da Vi, ela me dava algumas idéias, experimentava alguns modelos. Ai... acho que ando passando mal só por causa do meu nervoso sobre o concurso.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fic: Topo tudo pra ser magra cap 4

   Vai ser uma tarde de casais felizes?O tipo de casal que eu nunca vou ser com o Bruno...Minha insegurança cresceu. E se ele me achar gorda demais? E se eu não for legal o suficiente?
   Estou morrendo de fome, meu deus, nem me lembro quando foi a ultima vez que comi algo descente. Pego uma maçã, mordo um pedaço. Tremo de alegria, que maçã perfeeeeeeeita.Nossa, minha fome ta melhorando, dou mais uma mordida na maçã, mastigo, engulo.
   Percebo a burrada que fiz, corro pro banheiro, pego minha escova de dente e enfio o mais fundo possível na minha boca. Vomitei.




   Dia de sol. Hoje vou na casa da Vitória conhecer o taaal especial Rodrigo. Começo a ver minhas roupas. O que usar? Algo que emagreça...coloco uma calça jeans escura e uma camiseta preta. Estou usando uma daquela calcinhas que tem um pedaço maior de pano pra segurar a barriga, ele aperta e assim você diminui alguns números. Me sinto um pouco melhor. Saio de casa.
   Chegando lá, toco a campainha do grande portão branco da casa do Vitória, ela fala no interfone comigo e abre o portao automático. Eu entro. Ando pelo caminho que da na porta da casa dela passando pela piscina e algumas árvores e flores de seu quintal.
   Chego na porta da sua casa cor de creme com janelas enormes e abto na porta. Uma menina sorridente de cabelos compridos, magrela usando uma saia xadres e uma blusa de gola alta com sandálias de pouco salto abre a porta.

- Caroool! Que saudade meeu! Uma semana sem você é horrível! – vitória diz me abraçando
- Viiii! Precisava te ver meu. Que saudades. - eu digo nos soltando – Eai, cade o principe encantado ?
   Um menino alto e bronzeado com um cabelo curto escondido pelo seu boné branco, usava uma calça jeans e uma camisa social preta meio desabotoada e com as mangas sobradas na altura do cotovelo.
- Esse acho que sou eu – ele diz – Prazer, Rodrigo.
- Gatão mesmo em amiga? – eu digo dando um beijo no rosto dele – Prazer, Carolina.
- Então, a Vi me falou bastante de você. – ele disse numa tentativa de puxar assunto
- Mesmo? Eeê Vitória! Sempre fazendo fofoca – risos de todos – Mentira.
- Ela me contou que você desenha roupas.
- Aáh, gentileza dela. Eu desenho mas, não é aquela perfeição, sabe ? Mas vou entrar em um concurso e tomara que de tudo certo e eu consiga ganhar.
- A Vitória contou sobre o concurso.
- Então, Carol, já pensou em desenhar algum modelo masculino ? Ai você poderia desenhar roupas pro Rô, e ninguém teria roupas iguais as dele. Como nós fazemos. – Vitória disse
- Não sei... posso tentar. Se der certo você desfila com meus modelos no concurso? – perguntei -
- Claro - ele disse sorridente

   Passamos a tarde converssando, nos conhecendo. Até que ele é um cara bem legal. Ele é dois anos mais velho que a Vitória, tem 18 anos. Estuda enfermagem, seu pai é médico e dono daquele hospital onde fiquei internada. Apesar de tudo ele é bem humilde, gentil e gente boa.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fic: Topo tudo pra ser magra cap 3

   Sábado de manhã, fui na vendinha perto de casa e comprei mais tecidos. Tecidos escuros. Fala sério, quem usa amarelo, branco ou rosa ? Preto, roxo, verde musgo, isso sim ta na moda. Como fui idiota.Por isso o Bruno me rejeitou! Roupas alegres, fala sério! Voltei pra casa, fui me arrumar.
   Vou no shopping com a Vitória, vamos almoçar juntas, ou melhor, ela que vai comer, certo ? Certo. 12:00 chegamos lá e fomos na livraria comprar um livro. Compramos e fomos comer, disse pra ela que estava sem fome apesar de nem estar sentindo minhas pernas. Ela insistiu:


- Amiga, come um pouco, to sentindo você abatida...
- Não, eu não...
   As palavras sumiram da minha boca, não conseguia emitir som. Vi a Vitória me olhando com uma cara estranha, caí no chão. Só consegui ver a Vitória com a boca aberta com uma expressão de desespero, acho que estava gritando, minha visão escureceu. Desmaiei.

   Acordei, estava em um quarto branco. Será que morri ? Virei a cabeça e consegui enchergar soro do lado da cama. Ah, estou no hospital. Do outro lado, minha vó sentada na cadeira, rezava com um terço na mão. Vitória dormia no sofazinho. Quanto tempo fiquei desacordada?
- Vó ? – eu consegui dizer
- Aai graças a Deus. Obrigada meu senhor. – ela parou com o terço e veio me abraçar
- Carol ? – a vitória disse preocupada
- Quanto tempo eu to aqui, Vi ?
- Três dias.
- Não quero voltar pra escola.
- É amiga, ninguém vai voltar pra escola. Férias, lembra ?
- Preciso ficar quanto tempo aqui ?
- Na verdade só mais um dia.
- Não quero ficar com soro. Li na revista que isso engorda.
- Ai, você ta com neura, é ? Não quis almoçar, agora soro engorda...
- Para. Eu só quero ser alguém melhor.
- Acontece que não tem como alguém ser melhor que você, boba.
- De aparência eu digo. Olha pra mim...
   No dia seguinte pude voltar pra casa, mas continuei em repouso. Fiquei no meu quarto.Mechia um pouco no computador, desenhava mais roupas... Minha vó me trazia comida e eu jogava pela janela. Uma semana depois a Vitória me liga pa me contar que está namorando. Ótimo, mais gente apaixonada. Ela disse que o conheceu no hospital o nome dele é Rodrigo.bábláblá.
   O amor não importa.É uma jogada de marketing para pessoas gastarem dinheiro e na verdade o que importa é a estética.Mesmo assim, um dia vou ligar pra ela só pra dizer que estou namorando o Bruno. Me sinto um lixo.

   Cansei de desenhar e fui vagar na internet. Comecei a entrar em sites de moda, agências de modelo, só para imaginar “um dia vou ser como elas” ai sim vou ser feliz. Acabei ahcnado em um site que uma agência ia fazer um concurso aqui na cidade. Cada participante deve apresentar cinco modelos. A vencedora ganha 10.000 reais e um serviço de estética. UMA LIPO! Aaaai sim. Tudo que eu precisava!Esse concurso caiu do céu! Meu deus. Mas... espera... só daqui dois meses. Ok. Preciso me preparar. Vou ligar pra Vitória.
   Telefone chama......
- Vi?
- Carol?
-E ai sumida ?
- Tudo bom ?
- Então, o negócio é o seguinte.
- Eeeeita, fala.
- Vai ter um concurso de moda, eu desenho os modelos, você desfila, a gente divide o prêmio me dinheiro e eu fico com uma lipo!
-Aé?
- É! Você aceita neé?
- Aáh, claro amiga. To aqui pra te ajuda né. Agora, me conta uma coisa
- Xiiiii, lá vem.
- Você ta emagrecendo muito amiga.
- Aáh, brigada.
- Não, sério. Ta tudo bem né?
- Ta sim, obrigada por se preocupar.
- Queria que você conhecesse o Rodrigo.
- Só marcar.
- Amanhã as quatro aqui em casa?
- Ta bom. Vou indo. Bejo.
- Bejo.