segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lapis matinal.

   Especialmente pra você que ta com lápis de olho as 7 da manhã na escola, tenho uma notícia. É FEIO. Aliás, tem uma forma que as meninas andam usando o lapis de olho, que elas passam dentro do olho e de alguma forma borra e... ai, sei lá.
   Mas, queridas, parece que vocês dormiram embaixo da ponte. Ou, para exemplificar melhor, sabe quando você dorme com rímel ? Nesse nível. Gente, cada vez mais aumenta o número de meninas puxando o olho e passando lápis dentro dele pra.... parecer que ta sujo.
   E aí, sem nenhuma maquiagenzinha pra disfarçar você parece mais ainda uma mendiga sonolenta. É horrível. Ok, lápis de olho é bonito, é. É lindo.Mas gente, tem ocasiões e ocasiões. Você não vai de batom vermelho pra escola. E não vai de uniforme numa festa.
   Alguém quer parecer mendiga matinalmente ? Espero que não.
   Bom, gente. O fim do ano esta aí e tem tipo.. duas semanas de aula de verdade ainda. O resto serão só recuperações, então, 99% das aula serão vagas pra mim. Pela primeira vez eu estou estudando arduamente. Hoje eu sentei e fiz tudo que eu tinha que fazer. Eu to.... simplesmente livre de todas as preocupações escolares.
   Fiz as correções, fiz o mapa de geografia... até a lição de português mano. Mais um ano esta chegando ao fim e eu cada vez mais indignada de começarem a falar do natal no fim de setembro. Mano, no inverno tava lançando a coleção primavera/ verão. Pra que essa pressa toda?
   Acaba o ano logo, começa logo outro, gasta dinheiro logo, férias logo.... pra queeee? Aí chega nos 80 anos estressado e desgastado e pensa: devia ter curtido mais, vivido mais...






   Calma gente.  Todo mundo apressado pra tudo acabar logo. Daqui a pouco vai ter gente falando: num vejo a hora de morrer.
   To largando a pressa. O stress anda comigo de vez em quando, mas eu to largando a pressa. Não a ponto de preguiça, mas eu to me acalmando. Curta cada dia de uma vez. Cada pessoa, cada momento, cada risada, cada fofoca, cada pedacinho... afinal, quem sabe quando vai acabar?
até mês que vem queridos,
beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário