quinta-feira, 6 de outubro de 2011

o fim de verdade nunca é de verdade.

   "Essa semana acaba a reforma" "Vai ficar pra semana que vem" "Essa terça feira acaba a sala".... NUNCA ACABA. Acabou o mais monstruoso tipo... mudar o chão, pintar parede trocar armários. Mas, cada dia que eu chego na minha casa ela ta mais diferente e ao mesmo tempo que esta mais arrumada, esta mais bagunçada.
   E o pior, a academia também enta reformando. Cada dia que eu chego la tem alguma inovação e eu to perdidinha. Fico meio hora a mais agora. Acho que, até eu achar o lugar pra fazer cada exercício acabou dando isso.
   E o pior MÓR, minha escola esta em reforma. Ou seja, minha vida ta reformando. É da bagunça pra bagunça, da bagunça pra escola, da escola pra bagunça.Ai meu São Machado de Assis...
   Mas, a reforma da escola não é só física.( não da aula de física gente, mas física tipo, demolir coisas, construir coisas...) É do material didático, é da diretoria, é da gente. D:
   Eu to naquela escol a oito anos. A oito anos nós vivemos na NOSSA tradição. Entra gente, sai gente (mesmo que sempre voltem), e mesmo assim a escola é nossa, a gente... manda. É o nosso cantinho e a  gente tem liberdade de expressão.
   Acho que ninguém chegaria: eaê professor, firmeza? No sei lá... Dante Aliguieri.(escrevi certo ?) E, o nosso quiriiiiido coordenador nos prometeu que nada mudaria drasticamente, Que teriam melhoria, com certeza mas que nós continuaríamos da nossa forma, com nosso jeitinho. Não acredito.
   La todo mundo gosta de todo mundo, desde as serventes até os professores é de igual pra igual.Mas, por exemplo, botaram um segurança na porta da escola agora.Ele nem bom dia da. E eu tenho um medinho interior de que nossa escola deixe de ser.... nossa.
   Sabe, legal que terão aulas diferentes, eles tem novas propostas, vamos estudar pelo método pitágoras mas.... ta cheio de gente desconhecida andando pela escola. Agente tem até um vídeo institucional:






   Mudaram o triangulo! Nosso triangulo não é esse feio novo. blábláblá colégio internacional --' Cade a fofura de colégio pequeno e tradicional em que somos uma MEGA ULTRA família?
   Eu tenho medo que entre tanta gente na escola que acabem mudando nosso jeitinho. Sim, eu tenho horror a mudanças. mudançofobia? Acho que deve existir. Odeio que mude, desde o simples tipo... facebook até o master tipo minha casa. Ok, admito que minha casa ta linda. Mas mesmo assim....
   E principalmente se for mudar uma coisa que eu to acostumada desde pequena. Da pra ter noção? Desde os meus 6 anos e do nada tudo muda --'
   É esperar pra ver, porque a essa altura não podemos mais fazer nada. Temos até uma diretora nova.... e nem simpática ela é OO'
   Desabafei. Tadinho do meu colégio ): NÃO ESTUDEM LÁ OO'
beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário