quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mitologia romana ?

   Não sei se todos conhecem, mas tem um livro de mitologia que se chama Pegasus (que aliás a giovanna acha que é um unicórnio).
   Fui, muito glamourosa, na livraria com o Jo para comprar o livro novo do Percy Jackson.Aconteve que é outra série, então tem personagens novos. Por algum motivo eu não li o resuminho atrás do livro e acabei achando que não era Percy Jackson. Acabei comprando Pegasus que eu já estava namorando a algum tempo.
   Comecei a ler e achei estranho os "Júpiter", "Mercúrio" e companhia. Ai, já pro quinto capítulo o cara diz que gosta de mitologia romana e tudo mais. Como ele é tipo o segundo personagem principal, provavelmente por isso não tem Zeus nem Poseidon. Sem preconceitos. São os mesmos deuses, numa "lingua" diferente.
   Na verdade, mitologia Romana e mitologia Grega são quase iguais. Lógico que eu não sou perita nas duas, mas, por ler muito (a vá) eu sei que são. O que mude realmente são os nomes, mas, mesmo assim, alguns nomes são iguai, tipo pegasus.
   Bom, gente, por enquanto o livro ta legal. Sigo firme e forte na minha lista de livros. Quem duvida que eu chego a 60 até o fim do ano?
   Sou muito ansiosa com livros. Tipo, ou eu leio agora, ou eu leio ontem! Falando nisso, vou continuar lendo Pegasus. Depois conto.
beeijos.





(a Gi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário