segunda-feira, 9 de maio de 2011

Duas datas, dois presentes?

   Todo santo ano minha mãe cisma em fazer o aniversário dela perto do dia das mães. Vó, que dia que você foi inventa de ela nascer hein.Então todo ano, dia 5 aniversário, dia 8 dia das mães.
   Não dei dois presentes, afinal, ela nunca me da um presente de dia da Independência do Brasil. - faço aniversário 6 de Setembro, dia da independência, dia 7 de setembro. avisando porque descobri que tem gente que não sabe o porque desse feriado. morte é a solução -
   Mas, quem faz aniversário perto do natal, não ganha dois presentes.O Jo faz aniversário dia dos namorados, ve se pode.E me exige dois presentes.
   Só que esse negócio de presente é uma coisa, de certa forma, materialista. Não estou dizendo que sou linda e perfeita e não gosto de presentes por que sei que crianças na Malásia não tem o que comer.Mas as pessoas ficam realmente tristes ou ofendidas quando não recebem um presente no aniversário.Tem gente que coloca até uma cesta de presentes. Tipo: to nem aí se você veio. quero meu presente.
   Não to dizendo que o Jo ou minha mãe sejam assim, to dizendo que tem gente que é.Dei um presente de aniversário pra minha mãe e disse que de dia das mães meu presente era ser o mais filha possível.
   Acho que todo mundo podia ser um pouco menos materialista.Afinal, o que importa não é o tamanho do seu vestido, o quanto caro são seus presentes ou o quanto você gastou pra viajar pra Miami. O que importa são as pessoas. Aquelas que você pode confiar, que estão ao seu lado, que te apoiam. A roupa de marca, como qualquer outra envelhece e você doa pra alguem. Amizades verdadeiras são eternas.Escolha bem as suas.

beijo meus amores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário