quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Faculdades e cursinhos de arrancar os olhos.

   Nunca pensei realmente no que queria ser. Afinal, eu ia ser cantora, atriz, princesa ou dona da lua, dã! Mas, como toda boa pessoa com cabeça, logo na oitava série já começam a surgir aquelas ideiazinhas ali e aqui.
   Lógico que isso não significa que, se você tem mais de 14 anos e ainda não sabe o que vai ser você vai morrer amanhã.
   Maaãs... eu faço estilo apressadinha, entaaão. Bom, vendo o trabalho da AACD me surgiu essa idéia de fisioterapia. Ajudar crianças paralíticas, poxa. Que trabalho lindo. Só que, tem tantar outras áreas, tantas outras coisas que atordoa a mente. Só que, não to na idade ainda. Me falta terminar esse ano e mais três anos de colegial pra entrar numa faculdade, então, temos que fazer com quem precisa fazer faculdade e tem aquela doencinha chamada preguicite aguda, largar de bobagem e levantara bunda gorda do sofá.
   O Jo resolveu por um milagre divino de Maomé no mar ROXO, que quer ser fisioterapeuta. fofo. E que vai trabalhar com velinhos. mais fofo.
   Claaaaaaaaro que sobrou pra mim. Eu que inventei a sarna. Mas, ele não poderia perder mais um ano. Afinal, como eu vou criar meus filhos ?
   E aí é aqueeeeela coisa. Correria, cursinhos, mil escolas, idéias, sonhos, imaginação, contas.... e.... falta de dinheiro.
   Mano, um cursinho é extremamente caro.Tipo, compra um computador que você ganha mais. Então, depois de uma extensiva converssa com a professora de Geografia, decidi que cursinhos já era. O negócio é estudar na escola.Mas, como o Jo já terminou a escola, o negócio é estudar sozinho. Meu, 1.500 reais mensais num cursinho, num vo paga nem pros meus filhos. E a palavra cursinho é gay.
   Então aí tem aquela coisa, tem que saber falar inglês, é bom falar espanhol, curso de computação, toda faculdade é cara demais... sem contar pós graduação, mestrado, doutorado, o caralho a quatro....
   Hoje foi um dia de subir e descer a avenida pompéia, entrar em muitos lugares, se assustar com preços, pegar papeizinhos, guardar números e ter umas pontadinhas de decepção. Por exemplo, São Camilo esta fora de questão.
   O negócio agora é ver descontos, promoções, preços e horários de cursos. Entrar em todos os cursos possíveis. Dar ao máximo de si para conseguir o que quer. E lógico, depois, é só sorrisos, afinal, foi uma vitória.

   Nunca pensei na vida na história da humanidade que isso seria tão difícil, tão caro, tão complicado. O engraçado é que, escola, a publica é ruim e a particular é boa. Faculdade, as particulares são boas, mas as públicas são tipo O TOP.
   Eu preciso entrar na USP OO' daqui 4 anos...
   Gente, sorte pro Jo, sorte pra mim daqui quatro anos, que os preços desçam e as qualidades subam. amém.

   A loja de fantasias estava fechada.Depois de toda a chuva.... D:
beejos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário