segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

aula de português

   Longe de mim querer importunar vocês, como diria professora Fernanda.Ela é legal, eu gosto dela. O problema é que ela insiste em querer tornar a matéria dela difícil. Ok, português tem muitas coisas para serem aprendidas mas isso não faz dele impossível. Venhamos e convenhamos matemática ou ciências é bem pior.
   E ainda com esse novo sistema, ela insiste em tentar fazer a gente pensar que vai ser tudo horrível, e que se você não virar um nerd cabeçudo de carteirinha, você morre! Sendo que, na verdade, a gente esta adiantado em português e não estamos fazendo nada mais nada menos, do que revisar a matéria. Só que de um jeito um pouco diferente, aprendendo palavras novas e claro, uma coisinha ali e aqui de novo na matéria.
   No fim, sujeito composto sempre será o sujeito composto.
   Bom, eu tinha chegado do inglês, mó chuva. Pensei: huuum, vou colocar um casaco quentinho, deitar no meu sofá e dormir.
   Mas, como sabem, nada é bem assim. Cheguei em casa, comi um pouco, coloquei o casaco do meu neném - Jo - peguei os quadrinhos que um amigo meu emprestou e eu jurei que iria ler depois de terminar meu livro e então como eu terminei eu estava indo ler. Deitei no sofá... aí lembrei que ia tirar a tarde pra fazer todas as lições necessárias.
   Muito bonito, fui, fechei os quadrinhos, peguei meu fichário, caderno, apostila, estojo... joguei tudo no sofá - que na verdade é um colchão porque o sofá esta reformando e aí provisoriamente um colchão que estava no meu quarto veio pra sala pra gente não ficar no chão - e comecei a fazer.
   Fiz português. Era pra fazer um texto sobre a perfeição universal e nossa opinião sobre isso. Tinha dois quadros na apostila e cada um retratava a mesma cena só que, cada pintor tem seu jeito de ver as coisas.

   Bom, ficou assim:


   Não há perfeição universal.O que é bom para uns, é ruim para outros.
   Sempre alguém vai sair reclamando. Não existe uma única visão das coisas, um único tipo de beleza ou graça.
Na realidade, perfeição não existe. Se eu gosto, mas você não gosta, como pode ser perfeito ?
   Cada um é o que é, cada um vê como quer, faz como acha que deve. Cada um gosta do que gosta.
   O máximo que pode ficar é mais ou menos igual para todos, mas, perfeito para todo mundo, eu duvido.



   Fico legal vaaaaaaaaaaaaaaaaai *-*' As vezes que acho que tenho um orgulho em excesso sobre mim mesma.Ou não.
   Agora, como uma boa aluna, vou começar o mapa de geografia.
bejo amores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário