quarta-feira, 15 de setembro de 2010

sobre A cidade do Sol

   Eu disse que iria comentar. Não acabei de ler, mas, to nos capítulos finais. Aham. Recorde orgulho *-* Um livro desse tamanho terminado em três dias.Mas, a história é tão triste e tão... intensa. Não sei. Mas, não vou ser capaz de falar sobre isso.Posso tentar...eu recomendo que leiam. A história é de bravura, tristeza. É tipo o caçador de pipas na versão feminina e pobre.
   Quando tudo te resta é o nada e você não tem a quem recorrer.Preciso dizer que... a história me deu uma depressãozinha. Tenho essa coisa. Me envolvo demais com a história. Principalmente quando se trata de muçulmanos tipo, eu me sinto a mulher sofrendo. Pensa se um dia o Jo será como aqueles homens. Penso que preciso explodir o afeganistão.
   Sou meio boba e apaixonada pelas mulheres afegãs, vocês tem que ver por esse lado. Isso soôu... exoticamente lésbico? Aáh cara. Elas sofrem TAAANTO. Tipo, o marido delas pode bater nelas, desde que seja dentro de casa. Tem uma cena no livro que o cara enfia uma arma na boca da mulher.
   O pai espanca a filha porque ta com fome. Eles tão passando por crise de seca e tudo mais.O jeito como eles esperavam que o Talibã realmente ia salvá-los e no fim fudeu com tudo. Na teoria a religião muçulmana é muito bonita.
Mulheres e homens tem que se cobrir para não serem vulgares. O rosto de uma mulher pertence a seu marido apenas.O corão tem versos bonitos que te encorajam. Eles rezam cinco vezes ao dia enquanto tem gente que não reza nem uma.Não curto isso de os pais terem que escolher com quem a filha casa. Mas... nem tudo é perfeito.
   Na prática É UM LIXOOOO. Sério.Gente, vou transcrever um texto do livro pra vocês terem uma noção. Tipo, nessa hora ela ta contando de como eram os caras do talibã, a rádio deles e tal e eles distribuiam panfletos. E os panfletos estavam com as leis e tal... Esse é o panfleto:
"Nosso watan (país) chama-se agora Emirado Islâmico do Afeganistão.Eis as leis que começam a vigorar e às todos devem obedecer:

   Todos os cidadãos devem rezar cinco vezes ao dia.Quem for apanhado fazendo outra coisa nas horas da oração será espancado.
   Todos os homens deverão deixar a barba crescer.O comprimento correto é pelo menos um punho fechado abaixo do queixo.Quem não cumprir essa determinação será espancado.

   Todos os meninos deverão usar turbante.Os estudantes da primeira à sexta série usarão turbantes negros, os alunos das séries superiores usarão turbante brancos.Todos deverão usar trajes islâmicos.O colarinho das camisas deve ser abotoado.
   É proibido cantar.

   É proibido dançar.
   É proibido jogar cartas,jogar xadrez, fazer apostas e soltar pipas.
   É proibido  escrever livros, ver filmes e pintar quadros.
   Quem possuir periquitos será espancado e os pássaros, mortos.
   Quem roubar terá a mão direita cortada na altura do pulso.Quem voltar a rolbar terá um pé decepado.
   Quem não é muçulmano não pode realizar seu culto um lugar onde possa ser visto por muçulmanos.Quem for apanhado tentando converter um muçulmano â sua fé será executado.
   Atenção mulheres:
Vocês deverão permanecer em casa.Não é adequado uma mulher circular pelas ruas sem estar indo a um local determinado.Quem sair de casa  deverá se fazer acompanhada de um maheam(homem),um parente do sexo masculino.A mulher que for apanhada sozinha na rua será espancada e mandada de volta pra casa.
   Vocês não deverão mostrar o rosto em circunstância alguma. Sempre que saírem â rua, deverão usar a burqa.A mulher que não fizer isso será severamente espancada.
Estão proibidos os cométicos.
Estão proibido as jóias.
Vocês não deverão usar roupas atraentes.
Só deverão falar quando alguem lhes dirigir a palavra.
Não deverão olha rum homem nos olhos.
Não deverão rir em público. A mulher que fizer isso será espancada
.
Não deverão pintar as unhas. A mulher que fizer isso terá um dedo cortado.
As meninas estão proibidas de frequentar a escola. Todas as escolas femininas serão fechadas.
As mulheres estão proibidas de trabalhar.
A mulher que for culpada por adultério será apedrejada até a morte.
Ouçam,Ouçam bem. Obedeçam. Allah-u-akbar (a paz de Deus esteja com você) "

   Coloquei em negrito o que é mais do que o absurdo do absurdo.O engraçado é que as mulheres que trairem serão apedrejadas. Os homens que ficam com várias putas. Que tem Haréns e tudo mais não são.A mulher sofre, o homem não.
   Os muçulmanos tinham uma cultura até que mais ou menos mas chego o talibã e fudeu mais ainda com o negócio.
   E eles fecharam TODOS os hospitais. Só pode entrar homem em hospital. E tem UM HOSPITAL PRA CIDADE INTEIRA que não tem água, comida, LUZ ELETRICA e nem um mísero analgésico.

   As mulheres lá parindo sofrendo mais do que deveriam. E eles querem que as mulheres operem com a burca. Elas tem uns esqueminhas de tirar e a outra ficar vigiando pra ver s eo talibã aprece pra fazer uma ronda.
   Já imaginou ? Fazer uma cirurgia com burca.

   Ai... não sei nem mais o que dizer.To MUUUUUITO puta com os muçulmanos homens.
   O engraçado é que de cada livro muçulmano tipo que mostra o antes e depois da guerra é totalmente diferent eo ponto de vista. A princesa. Aaaaáh ela era uma princesa. Ela só tinha medo. No Caçador de pipas eles logo fugiram para os estados unidos. Mas, na cidade do sol, elas ficaram. São duas mulheres., uma estéril. A outra tem um filho homem do marido e uma menina de outro cara que.. ai é complicado. Eles fizeram porque se amavam desde sempre e ai um missil explodiu a casa dele e o cara tinha ido embora com a família mas prometeu que voltaria pra buscar ela. E ela acaba aceitando se casar com esse cara só pra ningupem descobrir e tudo mais.

   Imagina o desespero. Duas mulheres, uma criança, porque a menina foi pra um orfanato e o homem do jeito que ele é descontrolado. Ele pego um martelo e pregos e martelou na boca da mulher dele.
   Gente... pessoas assim vão pro inferno tipo, sem escalas.

    Chega por hoje. Não consigo mais.To passando mal D: vibe positiva pra mim :)beejos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário