quinta-feira, 23 de setembro de 2010

porque as mulheres por baixo ?

   De onde começou isso? É sempre a mulher a "pior" da espécie .-. porqueee ? Nós mulheres que geramos a espécie :s Tipo, em todas as culturas a mulher ta sempre por baixo! E por todas as épocas foram assim.
   Por exemplo: antigamente, a mulher só servia pra cuidar da casa e ter filhos, os homens é que cuidavam no futuro da nação.No Egito antigo, as mulheres eram tipo uma raça inferior, eram só animais que serviam para servir e gerar filhos homens, mulheres que não o faziam, eram inúteis. Os muçulmanos, é a mulher que tem que se cobrir.Num sei onde na África que as mulheres usam aquelas argolas no pescoço, só elas usam. A mulher que sempre envergonha. A mulher sempre "suja" o nome da família.
   O piro dos piores é que isso continua. Essas pessoas que acham tipo errado quando a mulher casa e não coloca o sobrenome do marido. E me chamam de feminista quando digo que isso é bobagem. Eu feminista? Acorda pra vida --' Odeio feministas tanto quanto odeio machistas. Mas, porque a mulher tem que colocar o nome do homem e o homem num coloca o nome da mulher ? Porque o nome do homem fica por ultimo, sendo que é o ultimo nome que é usado, como, por exemplo eu: Isabela Martins e não Isabela Cunha ou Isabela Gomes. Fala sério .-.
   Algumas mulheres, tipo, gostam de ser tratadas nessa sociedade também. Acham que é certo ser dona de casa. Saaai deeessa. Dona de casa. Vai estudar, vai trabalhar , vai ter uma utilidade na vida! E essas mulheres que, quando eu digo que não vou colocar o nome do meu marido dizem : COOOOOOMO NAAAAÃO? Tipo como se fosse o fim do mundo.Meu nome, minha identidade. Tipo, minha AVÓ pensa que precisa colocar o nome do marido. Mas, uma das minhas avós, por exemplo, colocou o nome do primeiro, ai ele morreu, ela colocou o nome do segundo e hoje nem sabe mais qual o sobrenome dela .-. A minha outra avó acha taaaaão absurdo quando eu digo que ela não devia ter colocado o nome do meu avô. Minha mãe é mais espertinha, não colocou o do meu pai. Não colocarei do meu marido e vou falar isso pras minhas filhas, com certeza.
   Quem gosta de colocar, coloca, não critico ninguém por isso. Mas, antes de falar que eu sou feminista, pede pro SEU homem colocar o SEU sobrenome depois do sobrenome dele. '-' pensa nisso.
   Outra coisa também. Porque por exemplo, a mulher que pega geral é galinha e o homem que pega geral é fodão ? Direitos iguais .-. se a mulher que pega muitos é algo ruim, o homem que pega muitos deve ser também. As mulheres foram, queimaram sutiã, exigiram poder votar, mais pararam. A luta não continuou. Porque as mulheres sofrem tanto preconceito se foram elas que geraram todos que respiram e já deixaram de respirar ?
   A mulher que já tem todas as coisas ruins, a mulher que engravida, a mulher que toma anticoncepcional, a mulher que menstrua, a mulher que tem cólica a mulher que se depila com cera queeeeente, a mulher que se produz muito mais...
   Podem até não concordar comigo,podem falar o que quiserem, mas em todos os lugares enquanto um homem ganha R$1,00 uma mulher ganha R$0,70 . Poisé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário