sexta-feira, 17 de setembro de 2010

De rolê no hospital.

   Tudo bem, hospital não é um rolê, mas... falar assim sôa estilosinho. Ok. Então, lembram daquela tosse que eu disse que tinha ? É, faziam três semanas já, então, minha mãe me levou pro pronto socorro. Até ai tudo bem. Mas, já tenho 14,então, agora eu vou no de adulto.
   Eu não luxava ou quebrava nenhum osso desde o começo dos 13.Então, eu tava acostumada com o infantil ainda. Foi tão triste entrar no hospital e não ter elefantes nas paredes ou caminhos pra minhoca fazer e nem borboletas em bolhas de sabão! Não tinha crianças no colo, a moça não era sorridente e tinha velhos.
   Tinha que pegar senha! NAAAAÃO!Eu sentava em cadeiras confortáveis e coloridas e esperava o médico chamar. Lá sentei numa cadeira cinza e gelada e tive que tirar a pressão até. Como se eu tivesse pressão alta ou sei lá.

   Foi tipo um "choque". Meio que: isabelaaaaa ooooieeeeêm você é grande já. chega de esperar por paredes coloridas.
   A parte boa foi que... pela primeira vez em um hospital as pessoas falavam comigo. Olhando nos MEUS olhos. Ninguém chegou e falou:então mamãe, o que tem a sua filinha ?A mulher era meio grossa mas ela olhou nos meus olhos e marcou lá o que EU falei. Ela pediu meu RG...PRA MIIM. O único momento que, depois que entrei, precisei esperar um pouco, ai um cara chamou. Ai ele tava dando uns papeis eu fui pegar mas ele disse : assinatura de um responsável de maior ok ? eu: Tá.
   Único momento em que não era eu quem.... importava digamos assim. Ai, entramos no médico. JESUS CRISTO! Nenhuma luzinha com dalmata, nenhum bichinho de pelúcia rosa nem balanças de bebês.
   Ai, fui tirar uma radiografia, que foi o unico momento que o cara me tratou meio... infantilizadamente. "Você vem nessa cortininha e tira seu sutiãzinho e deixa ai ta ? Pode ficar com a blusinha. Ai você vem aqui e fica desse jeito e prende a respiraçãozinha ok ?"
   Sutiãzinho? Ele me olhou direito ? OSHDOSHDS' respiraçãozinha... ai deus.
  
Mas, ok. Ai esperei mais e mais e mais então voltei no médico e ai tive que fazer inalação. COMO AS PESSOAS SÃO MAL HUMORADAS! Em lugares como hospitais sempre tento trazer... uma alegria. Tipo, por mais que eu não fique dançando macarena e nem faça os velhinhos "balançarem o esqueleto" eu trago a simpatia, por que em momentos como esse, o menor sorrisinho que você soltar vem junto com ele uma pontinha de esperança.

   Eu, na minha situação, morrendo de dor de cabeça, respirando mal e com vontade de vomitar toda hora, não estava tão mal como a menina que caiu da escada e quebrou o ombro. Mas, mesmo assim. entrei na sala e tinham algumas pessoas. Ai a mulher disse: fica lá no fundo que eu já trago a inalação.
   Eu fui, e tentei ser simpática. Porque, no hospitla infantil, quando eu tava sentadinha esperando ser chamada sempre vinha alguma outra criança, sempre meninas e agente converssava ficava "amiguinha" tipo, trocava nome, idade, endereço e dores. Até uma das duas ter que ir embora e desejar boa sorte. Fui tentar ser simpática cheguei do outro lado e disse: Aqui é o fundo ?
   MEU DEEEEEUS,a mulher que tava lá viro o rosto pro lado até. Ai eu sentei e fiquei esperando. Só os momentos em que eu me sentia meio constrangida, era quando eu começava a tossir e a não conseguir respirar e faz barulho, a sala é pequena.. o que eu poderia fazer ? E três ou quatro pessoas olhavam pra mim. Ai eu quase chorava, me encostava na caderia e fazia força pra ficar calma.
   Quando fui embora, dei um sorrisinho esperançoso pra menina que tinha quebrado o ombro.Ouvi ela converssando com o namorado e com uma mulher qualquer que estava lá tomando soro. Ela caiu da escada, quebrou o ombro e estava esperando pra ver se precisaria operar.Ela sorriu de volta. Tenho certeza que dei... alegria(?), esperança (?)... não sei.Coisas que no hospital a gente fazia, mesmo que inconcientemente. Me lembro de uma menina que se não me engano, nos encotramos três vezes. Ela era morena e tinha o cabelo beem curtinho e usava uma tiara preta. Mas mostrei a solidariedade. Porque, sabia pelo que ela estava passando e que estava com dor e estava tensa por isso.
   Porque a vida é isso. Solidariedade, amor ao próximo. E mesmo quando não hà nada que você possa fazer pra ajudar ou amenizar um sofriemento, você fala alguma coisa boa, passa uma "mensagem" de esperança.Ou, simplesmente sorri.É um simples gesto, mas que pode mudar o dia de alguém.
beejos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário