sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gringo não faz a unha.

   É impressionante como gringo não se cuida OO' Ok,ok, cada um faz o que quer, mas tem umas coisas que são tão básicas pra nós brasileiros- pra aioria de nós pelo menos -  e eles não fazem nem questão.
   Juro, se você for pra um aeroporto você sabe identificar quem é gringo e quem é brasileiro sem nem trocar uma palavra com a pessoa. Olha pra unha dela ! E engraçado que quando mais frio, parece que mais feia a unha é.
   Eu tava no bondinho do pão de açucar né, e foi tipo o que faltava pra eu chegar a essa conclusão. Só pra começo de converssa, no nosso próprio país, brasileiro é minoria ta ?
   Se você for prestar atenção, só ouve as loira - mas aquele loiro que num é um loiro normal de brasileira, é aquele loiro de muita água oxigenada - falando OSKDSNDOUFIOHDKLKFH. Tinha umas alemãs do meu lado e a unha delas era... uma, a menina era super bonita, um cabelão, um olho azuuul piscina e uma unha toda comida, quebrada... a outra tbm era mó altona com um olho azul enoorme e a unha... bom, eu nem quero lembrar.
   Ok, Isabela você ta falando de um detalhe tão podre que ngm nunca vai perceber. É o que você esta pensando, eu sei. Mas naaão é!
   É só você olha pra unha, e depois perceber o que a pessoa esta falando. Quem fala português, pode ser carioquês, pode puxar o r feito paulista, pode fala arrastado que nem baiano... toda brasileira ta com a unha em dia.

   A um tempo atrás, mostro uma reportagem dumas irmãs que foram pros estados unidos e elas sabiam fazer unha taal. Umas meninas que nem o português falavam direito... hoje tem o maior salão, todo nhénhénhé que vai um monte de atriz lá fazer a unha.
   Eu aposto que uma boa parte das atrizes tem a unha tudo comida e na verdade andam de unha postiça em entregas de prêmios e festas por aí.
   Mas, voltando a minha percepção... é sério. E eu fico meio indignada. Eu não sei se é uma coisa de cultura ou sei lá. Generalizando um pouco, todas as tribos, raças, cores, religiões, seres do sexo feminino, no brasil fazem a unha. Seja preto, roxo, verde, rosa, neon, com listras, bolinhas, vermelho, azul ou simplesmente uma base. 
   Mas o mundo a fora... fazer unha é tipo...algo diferente.a gente aqui com um salãozinho em cada esquina e elas lá com três salões no país e é tão diferente e tão caro que só a negada cheia de grana que pode ir.
   Gente estranha!Falando nas unhas, a minha da vez:

   Aáh... mas em fim sei lá. O engraçado é que justo de filmes americanos que a gente escuta as patricinhas dizendo " aai, quebrei a unha amiga" Sendo que, na verdade, quem faz a unha sempre são os brasileiros, não eles. No bondinho do Pão de açúcar, tinha um casal frances perto de mim tbm. A unha dela era um pouco menos pior do que as alemãs. hum...
   Me poupe, vão tirar suas cutículas. Da vontade de você chega na mulher e dizer: oi, posso lixar sua unha ? E passar bases fortificantes. Mas tem que ser fortificação extra.
   Me da um nervosinho ver gente tão bonita e se mal cuidando tanto.
   Vou juntar uma legião de manicures enfurecidas e levar pra fora do país com estoques de esmalte, base, lixas, alicates, cremes e tudo mais que for necessário. estranhos...
beejo meus nenis :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário