quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Você tem noção?

   Você tem noção que o ano acabou ? Ainda faltam uns 45 dias pra acabar efetivamente o ano, mas.... acabou.Você esta fazendo sua ultima prova de matemática, entregando seu ultimo trabalho e a cadeira da escola nunca foi tão gostosa porque você sabe que vai sentir falta de ter dor nas costas nela durante as férias.
   O barulho dos meninos é menos irritante, a sala ta rindo mais e mais vezes você ta até curtindo aquele ar de suor de criança com cheetos de requeijão. Ta, corta a parte desse cheiro que rola em meados da escola perto da sétima série.
   Você ta sendo mais legal com os professores e as serventes estão mais sorridentes. Ta todo mundo anestesiado pelo clima natalino chegando e pelas férias de dois meses. Ninguém quer discutir com professore e nem professor quer dar bronca porque a gente se ama mesmo que você vá ficar de recuperação naquela matéria.
   Estamos levando mochila pra escola por puro prazer daquela dorzinha matinal no ombro, porque não tem mais necessidade. Hoje eu nem abri meu estojo.
   Você sabe que tem que ensaiar pra dança de fim de ano, e esse é o único stress na sua vida. Você pode se dar ao luxo de dormir a tarde inteira sem que isso te cause um problema depois.
   Estamos todos anestesiados com a ansiedade. Fulana beijou fulano, bom pra eles... deixa eles se pegarem la que que eu tenho a ver com isso ? Professora olhou feio pra mim, problema dela... ela ainda não foi anestesiada.
   A cada dia, a cara de zumbi de primeira aula vai sumindo, o calor vem chegando, os shortinhos vão aparecendo, as risadas são mais altas e todo mundo ta animado.
   Parece estranho mas nós temos efetivamente 8 dias de "aula". Cortando os fins de semana e os três últimos dias do mês que é só doidera. Admita pra você mesmo que vai sentir falta da comida horrorosa da cantina que custa absurdamente caro e é absurdamente ruim.

   Eu ja estou começando a sentir falta. E aquele leve medo de entrar no colegial ano que vem, bate na minha porta de vez em quando. As vezes entra, as vezes fica do lado de fora me olhando. Mas ele esta sempre me perseguindo.
   beijos, bom começo de anestesia de férias e natal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário