quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O passado, o presente, o futuro.

   Eu me lembro de quando eu era criança e a coisa mais importante do mundo era ir pra escola e brincar. Acho que foi a melhor época de todas.Nada substituira os meus 10, 11 anos e a sensação de ansiedade de falar com meu primeiro namorado.E nos meus 8 ou 9 quando eu realmente achava que tinha inventado a sigla "pqp".
   Acho que nada substitui isso, não tinha esses problemas adolescentes, não tinha fofoca, não tinha inveja. Todo mundo era amigo, todo mundo brincava junto. A coisa mais maligna que podia acontecer é... sei la... gritar.
   Mas, talvez a gente passe a vida inteira reclamando.Quando eu ficar adulta vou ficar pensando em como eu ainda queria ser adolescente, como eu fazia coisas idiotas e que, se eu não tivesse esse nível de idiotice eu aproveitaria muito mais. Ou não.
   Talvez, quando eu fique velha e veja que realmente não tem mais como rejuvenescer, eu pense como eu deveria ter parado de reclamar na fase adulta, e curtido a vida do jeito que eu quisesse.
   A gente passa tempo de mais lembrando do passado, imaginando o futuro e acaba esquecendo o presente. A vida é agora, não antes nem depois. Deu errado no passado paciência, não viva em função disso. Temos sempre que melhorar, evoluir, ser feliz, curtir. Não podemos ficar amarrados a alguma sensação ruim ou a algo que não deu certo alguns anos atrás.
   Vamos viver a vida agora, pra não reclamar depois, que é tarde demais...

beijo amores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário