segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E se todos fossem 100% ?

   Ja pensou se todo mundo fosse inteligente, educado, bonzinho, bonito.... qual a graça? Lógico que precisam existir pessoas boas e ruins e eu acho realmente que algumas pessoas precisam ser melhores que outras em algumas coisas.
   Se todo mundo fosse igual seria um tédio eterno. Como nós aprenderíamos ?São com as pessoas (quase que eu escrevo mais ruins) piores, que geralmente nos fazem mal, que nós aprendemos.
    Tem sempre uma pessoa ruim que bota a gente pra baixo, uma pessoa ruim que tem inveja, quer o mal dos outros, faz de tudo pra ferrar alguém... São os nossos erros e os obstáculos que nós passamos na vida que nos tornam pessoas melhores, e nos ajudam a evoluir. Se desse tudo certo pra todo mundo iria ser muito cômodo.
   Porque você correria atrás se você sabe que a hora que você quiser vai estar la te esperando de mão beijada? Existem pessoas que querem nosso mal, e pessoas que fazem mal pra gente sem nem mesmo se tocar. Mas e a gente ? Estamos fazendo mal pra essa pessoa? Qual o motivo dessa pessoa querer nosso mal. Vamos buscar na raíz. O que pode ter acontecido algum dia pra essa pessoa não gostar de você?
   Eu acho que a gente tem que buscar a paz interior, ajudar os outros, pra ficar bem com nós mesmos. Uma pessoa que só quer briga, que ta sempre armado ja pra briga... eu acho que ela precisa mais da nossa ajuda do que qualquer um, por que ela tem a pior pobreza. A pobreza da alma, tem falta de amor, necessidade de carinho, precisa de felicidade. Como ela não encontra, fere quem esta feliz pra se sentir por cima.
   Não tenha dó nem raiva de quem te faz mal. Ajude. E esqueça o passado, é a melhor forma pra todos seguirmos em frente... sem briga.

beijo amores







2 comentários: