segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Matematica não é mais importante.

   Calma lá. Não me apedrejem antes da hora.Matemática é importante sim. Não teríamos casas sem ela por exemplo. Mas tem coisas que eu acho injusto.
   Quem vai fazer medicina por exemplo nunca vai precisar de uma equação, porque somos obrigados a aprender o que não vou usar. Eu quero fazer gastronomia por exemplo, e, por mais que eu adore história, eu não vou precisar disso na minha vida. A questão é, matematica sempre esta acima de todas as matérias.
   Se você se da bem em artes e vai mal em matematica é taxado de vagal.Sem contar que professora de matematica geralmente se acha melhor e pensa que a única matéria é a dela. "Matematica precisa estar exercitando" isso não dignifica que eu preciso  fazer 412 exercícios todo dia.
   Eu acho, humildemente que o colegial devia voltar a ser humanas, exatas e biológicas. Aí o chato que quiser tem 600 aulas de física problema dele. Eu não vou usar química na minha vida inteira nem que seja caso de vida ou morte.
   Eu acho engraçado que, normalmente uma professora de português não sabe fazer uma conta e professora de matemática fala "pra mim resolver a equação". Mas... elas não foram pra escola igualmente ?

beijos

Um comentário:

  1. É colocado matemática apenas para criar um bando de alienados, as matérias importantes mesmo, são história, sociologia e filosofia, elas juntas te ajudam a pensar criticamente, pensar duas vezes antes de agir, falar, VOTAR, e observe, são as três mais desvalorizadas não é mesmo? sabia que eles estão tentando mudar para que se eu não me engano, crianças de 1º a 4º não terem mais aulas de história, apenas de matemática e português, mas porque isso? para criar crianças alienadas já de pequena, simples assim, e também penso da mesma forma que você, nunca iremos usar isso no nosso cotidiano, apenas em profissões como engenharia, o máximo que devemos mesmo aprender são as contas básicas, frações, e acho que só isso!

    ResponderExcluir