terça-feira, 22 de maio de 2012

Diário do Leite - 40 dias sem lactose


 Pessoal, como prometido, hoje começa meu diariozinho. Não vai começar no primeiro dia por uma questão óbvia, ontem não era o primeiro dia (quando eu tive a ideia)


4° dia (21/05): Já se foram quatro dias de abstinência.Nos primeiros dois dias eu fiquei pensando em tudo de gostoso que eu não podia mais comer. Chocolate nem me importei muito, mas, pizza por exemplo fara uma falta drástica. Minha mãe: como pizza de brócolis sem queijo. Aham... senta lá mãe. É que vocês não estão entendendo, eu não posso nem comer por exemplo um peito de peru porque ele foi cortado na mesma máquina que a muzzarela. Tentei não pensar em:manteiga, provolone, muzzarela, pizzas, esfihas,chantilly,sanduiches,leite com chocolate,bolos, tortas....
  Ou seja, meio que 60% da minha alimentação. Não que eu seja dessas que não vive sem porcarias... mas eu estava fazendo coisas como por exemplo tomar activia e comer pão de grãos com peito de peru e muzzarela e isso era tipo... bombinhas que eu jogava em mim mesma. O negócio é esperar... se em 40 dias eu não estiver melhor, eu volto no médico, mas se melhorar, posso continuar, por dois, três anos... e depois “a gente vê o que faz”. Nossa médico, quantas boas novas. Nem o cheiro do leite posso sentir. Mas leite la tem cheiro ?
  Então, além de tudo que continha corante/cheiro artificial/ gosto artificial que eu já não podia comer, agora, tudo que passou perto do leite eu também  não posso. Se eu for mais uma vez no médico, ele vai me mandar viver de tofu diet e água, porque né...
   Bom, é uma experiência nova, e uma doideira ler rótulo por rótulo atrás de um “lacto....” alguma coisa. Como diria Dory, “continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar....”

Nenhum comentário:

Postar um comentário