quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A decisão

   Hoje eu pensei.Enquanto eu tava fazendo, ou melhor, testando um pudim, eu pensei nisso. Eu amo cozinhar.Mas não cozinhar, sei lá.. a ceia natalina. Eu sirvo pra doces. 
   Quando eu vou fazer um prato salgado eu fico tensa, com medo de colocar muito sal ou pouca cebola. Eu sempre to preocupada. Doces eu faço...faço com amor. Eu sei de cor quase todas as receitas, eu sei dar toquezinhos, um pouco de canela, uma pitada de cacau... e todo mundo adora.
   Eu acho que doce tras alegria pra vida das pessoas. Tem coisa melhor que um brigadeiro inesperado ou um bolo de cenoura de aniversário ? Eu não sou apaixonada pelos super bolos decorados com glacê ou pasta americana. Aquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate não é muito mais gostoso ?
   Alguém fica triste comendo doce ?  Eu sempre faço doce por amor. E além do mais eu faço pensando no quanto a pessoa vai gostar ou se sentir surpresa. Claro que eu não odeio as críticas, afinal, com elas meus doces vão melhorando mas... eu acho que doce alegra. 
   E, quando não a nada que eu possa fazer pra qualquer pessoa a minha volta se sentir feliz... eu faço doce. Quanta vezes eu fiz brigadeiro só porque a Gi tava estressada com as provas ou bolo de laranja porque meu pai tava com algum problema ?
   Então eu pensei... eu preciso levar alegria pra quem quer que seja... e então eu faço um doce. Espero que as pessoas fiquem realmente felizes ao receberem um doce.Porque, nunca é só um doce.
   Sempre acontece alguma coisa. Tipo, você deixa leite condensado cair no chão ou acaba o leite e tem que sair pra comprar, ou a massa fica seca e você enlouquece pra dar ponto. Alguma parte queima e vc tenta concertar e no fim as pernas estão latejando de uma tarde inteira na cozinha.
   Então, acho que... vou é investir nos meus doces e tentar espalhar um pouco de alegria em meio a esse monte de coisas acontecendo.
Esse é o pudim de hoje:



   Ficou lindo pra primeira vez, vai :D
beijo amores. todo mundo sentindo o gostinho natalino ja ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário