terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Que venha o carnaval!

   Você pode odiar carnaval. Pode falar que é a pior coisa do mundo, pode até dizer que é só um bando de mulher pelada.Mas, querendo ou não, você tem que admitir que é importante para nosso país.
   É patrimônio cultural.O samba ta na gente da cabeça aos pés e você pode até ser aquele tipo de humano que só usa camiseta de rock e fica em casa o dia inteiro. Sabe daqueles que tem olheiras roxas o ano inteiro por simplesmente não tomar sol ? Então. Mesmo assim, tem samba em você.
   Tem gente que não sabe sambar. Eu mesma não sei, e quando fui tentar aprender, eu pegava o começo, mas na hora de aumentar a velocidade, fudeu.Errava tudo. E, como dançar samba não é uma das top 10 prioridades da minha vida, deixei queto.
   Mas eu adoro ouvir samba. O de antigamente, não essa baianisse, claro.Pô, o gingado a mulher brasileira, os caras nos reconhecem la fora sem você ter dito uma palavra. SÓ PELO JEITO DE ANDAR. Juro por Deus. E nego fica com essa coisa de "o Brasil isso.."  "o brasileiro aquilo..." pô, vc não ta incluído nesse contexto ? Afinal, você ta aqui, você fala portugues, você nasceu aqui... você também é brasileiro. 
   Aí entra aquela velha história de "levante sua bunda gorda daí e faça alguma coisa" e não negue suas raízes. Você pode ser loiro de olho azul e ter viajado a europa inteira ja. Você tem negro no sangue, suas raízes são brasileiras, logo, o samba esta em você. Então, se você fica bravo quando tem preconceito com o rock, heavy metal e afins, os sambadores também ficam bravos quando vocês criticam a musica deles! óbvio.
   Não defendo nem um nem outro. Só digo uma coisa: parem de besteira, parem de preconceito,  parem de ser babacas, saiam pra curtir. Se for parar pra pensar, temos pouco tempo aqui pra ficar trancado no quarto ou falando mal de alguma coisa.
beijo amores !


Nenhum comentário:

Postar um comentário