quinta-feira, 2 de julho de 2009

- Stress


















E quem não tem aquele amigo nervoso que por qualquer coisa já ta batendo em todo mundo, não acontece como ele quer ele já sai chingando e se você não obedecer pode não voltar intero pra casa. É stress pode ser uma coisa séria e afeta muita gente mesmo...

Todas as pessoas têm estresse. Temos estresse de curto prazo, como quando perdemos o horário do ônibus. Até eventos normais do cotidiano podem ser estressantes. Outras vezes encaramos estresse ao longo prazo, como discriminação, doença incurável ou divorcio.Esses eventos estressantes também afetam nossa saúde em muitos níveis. O estresse de longo prazo pode elevar seu risco de alguns problemas de saúde, como depressão.

O estresse agudo é uma reação a uma ameaça imediata, que pode ser qualquer situação que é experimentada como um perigo. Algumas pessoas, por exemplo, tem verdadeiro pavor de viajar de avião, e quando o fazem, apresentam um estresse passageiro. Na maioria dessas circunstâncias de estresse agudo, uma vez eliminado o fator estressante, a resposta do organismo se inativa e os níveis dos hormônios voltam ao normal.

Mas o estresse ruim gera um abatimento ou sensação de pânico, um quadro de exaustão ou fadiga se instala, causando pressão alta, alterações hormonais, de TPM, acúmulo de gordura no organismo.
O estresse tem um importante papel no desempenho de atividades como competições esportivas, reuniões importantes, ou em situações de perigo, em que o estresse pode ser um importante aliado proporcionando um aumento da capacidade física, raciocínio, memória e concentração através de alterações em todo o organismo. Mas em exagero pode acabar danificando esse sistema.
Pensamentos positivos, exercícios e disciplina são a melhor forma de afastar o estresse.

2 comentários:

  1. O FALA SÉRIO ISSO DESCREVE EU E A BEE...A I OLHA Q EU LI TUDU ISSO TA...PELO INCRIVEL Q PAREÇA...VIU FODASTICO...TE ADOLUUU...BJUSS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir