segunda-feira, 12 de março de 2012

educação e o lugar onde ela não se encontra.

   Eu não sou um ser humano que anda muuuuuito de ônibus. Eu ando de vez em quando. E não me venham com "patricinha" ou qualquer putisse dessa. É porque realmente não tem necessidade. Minha escola é a três quadras de casa, a padaria e na esquina, meu namorado mora um pouco antes da escola, meus amigos moram tudo pertinho... acabo não precisando usar.
   Mas quando uso.... Mês passado eu fui pro villa-lobos com o Jonathan. Fomos e voltamos de ônibus, porque era dia de semana - no carnaval - não tinha carona.... blz. E isso me fez lembrar de outras vezes que andei de ônibus e o quando as pessoas tem um ódio estampado na cara.
   Vira e mexe qualquer um esbarra em qualquer pessoa. As vezes porque não viu, as vezes não estava prestando atenção.... mas, acontece, sem querer mais acontece. Eu, FYNA como sou, quando esbarro peço desculpas. As vezes vc ta com pressa a pessoa também, aí ela só levanta a mão ou da uma olhadinha tipo: valeu por se preocupar.
   Mas no ônibus...a porra fica séria.Em uma das andadas de ônibus eu quase pisei no pé de um cara. Ele tava todo esparramado e o pé dele tava praticamente no meio do corredor. Ja é apertado e eu segurando o skate do Jo, sem querer esbarrei então eu disse desculpa e ele me olhou tipo: não desculpo sua vagabunda de merda tomara que você queime no inferno pelos próximos mil anos.
   Maaaaano OO' eu não tinha te visto. Desculpa. Numa outra vez, eu, meio - só meio - estabanada, esbarrei numa mulher. Pedi desculpas como sempre e ela tipo : aff... crianças. poxa :/ Custa dizer : não foi nada ou magina ?
   Sem querer falar do ápice do sem noção, mas ja falando, tem também aquelas aspirantes a "novinhas" que simplesmente seeeecam seu namorado. No caso, meu namorado. E eu não sou barraqueira (vai que elas chamam o "morro" delas, como diz meu irmão) mas eu olho tipo... oi, ta acompanhado. Ou eu simplesmente pego na mão, qualquer coisinha, não pra marcar território mas... para de olha mano OO' e elas me olham com uma cara tipo: Vadiiiiiiia.
   Nem quando o namorado é meu eu tenho razão :/ Então, você que anda de ônibus, metrô... seja mais gentil. Mesmo naqueles dias... um sorriso, um "bom dia", um "magina, não foi nada" não mata ninguém e deixa o ambiente mais agradável..
   Poxa... sejam legais :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário