quinta-feira, 29 de março de 2012

Joe Cocker

   Muita galerê da minha faixa etária provavelmente não faz ideia de quem é ele. Mas ele é um puuuuuuta cantor, da época de papai e mamãe, mas não deixa de ser bom!
   EU TO INDO NO SHOW DELE *-* Na verdade, estarei la daqui a uma hora :D

Sintam um pouco do gostinho:








   Tô em êxtase interno. Depois eu conto como foi e posto as fotinhos. Em HD agora, olha a chiqueza :B


beijo meus amores !

Para pensar...

... o quanto a gente se preocupa com coisas patéticas.



Site secreto

   Ola queridos. Desculpa pelos muitos dias de ausência.O colegial é um negócio que te pega, torce seu cérebro, abre no meio e pisa la dentro tudo que couber. E quando não cabe mais, da uma empurradinha que ainda entra um negocinho.
   Pra variar, estou cansada :B Mas, em uma aula de português nós lemos um texto muito bom do Machado de Assis. E tinha um site, para continuar lendo-o. Eu entrei e descobri um site secreto :B
   La, tem toooodas as obras que são de domínio público, pois não tem direitos autorais.Logo, baixei TODOS os livros do Machado de Assis, baixei a divina comédia.... e você pode baixar desde música erudita até poemas de Fernando Pessoa. Tem tuuuuudo.
   Pra quem tem um pouquinho a mais de QI é maravilhoooooooso. E eu, claro, tive a idéia de posta-los aqui. Sim, postar os capítulos dos livros e colocar o link, pra, caso você queira baixar o livro ( SEM GASTAR NADAAAA) você vai.
   Meu, eu achei taaaaão legal.Pô, BBB todo mundo divulga, agora coisa boa fica escondidinha né ?

   Então vou postar tudo que eu achar que pode ser interessante (:
Quero pedir desculpas por ter "abandonado" vocês.
Um beijo queridos.




quinta-feira, 22 de março de 2012

Sonetos camonianos

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;

É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;


É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.


Mas como causar pode seu favor
Nos mortais corações conformidade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor? 


mais um mês nenem :)

terça-feira, 20 de março de 2012

o grêmio

   No começo do grêmio, quando eu comecei a escrever pro jornal, eu disse que postaria meus textos aqui. Mas, eu resolvi colocar só os textos legaaaais mesmo.E, bom, o texto passado foi legal, e eu vou posta-lo no próximo post (:
   Mas, eu tinha que escrever sobre as mulheres. Mês da mulher e tudo o mais... e eu fiz de tudo pra fugir do clichê, mas não saia. Aí, acendeu aquela luzinha (sabe, de desenho) na minha cabeça e eu comecei a fazer e ficou legal. Ja comecei a ser elogiada, então, bom.... vejam aí (:
    -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   
                Quando o Thiago chegou pra mim e disse “ É o mês da mulher, escreva sobre as mulheres”, eu, de livre e espontânea pressão disse que tudo bem. Mas não sabia como fugir dos clichês.A velha história de que a mulher faz tudo que o homem faz e de salto alto é verdade, mas, se eu simplesmente escreve-la num texto, vão começar a gritar: FEMINISTA.
                 Mas, aproveitando que é o mês das mulheres e eu tenho que falar sobre elas, ou melhor, nós, não adianta reclamar. Ou faz, ou faz. Eu queria aproveitar o espaço então, para falar de uma coisa séria, para falar de todas aquelas mulheres que sofrem por causa do machismo impregnado no cérebro masculino. Querendo ou não, um marido que bate na esposa é machista e pronto. Além de várias outras coisas que eu não posso dizer porque o horário não permite... nem a escola.... nem minha mãe.
                Esses dias teve uma matéria na tv, falando disso. Mulheres que sofrem anos e anos apanhando do marido, e por coisas sem sentido.Aliás, nunca há sentido em bater em uma pessoa, principalmente se é sua esposa.
                Aí a sociedade inteira cai matando, dizendo que apanha por que quer, que tem a Lei Maria da Penha,não corre atras porque é burra... mas vamos ser imparciais, tem mulher que apanha porque quer mesmo. Mas, tem aquela que não tem pra onde ir, não tem como fugir, se ela for embora, o marido vai obriga-la a deixar os filhos, e se ela fugir com os filhos, vai morar aonde, vai viver do que ? (Normalmente essas mulheres são proibidas de trabalhar.)
Ou, se ela fica em casa, a polícia vai interrogar o marido ou coisa do gênero e ele bate nela de novo porque ela denunciou. São milhões de problemas e  milhões de pessoas achando que tem a solução. E é um assunto tão sério que as pessoas dão tão pouco valor...Lógico que eu não pretendo resolver isso hoje, aqui e agora, memso porque, é um assunto complicado, delicado, eu não tenho a solução instantânea. Mas é algo a se pensar....
                 Minha homenagem é para essas mulheres, que realmente tem a batalha diária de acordar e enfrentar (talvez no sentido literal da palavra) a pessoa que um dia jurou ama-la e respeita-la. Para essas mulheres que a TPM é o menor dos seus problemas. Para as mulheres que lutam todos os dias, pelos seus filhos, por suas casas, por sua sobrevivência. A minha homenagem é para elas, as verdadeiras guerreiras não reconhecidas, muitas vezes esquecidas.





beijos (: Sem imagens agora, em respeito a todas essas mulheres.

segunda-feira, 12 de março de 2012

10 pequenos desprazeres da vida

educação e o lugar onde ela não se encontra.

   Eu não sou um ser humano que anda muuuuuito de ônibus. Eu ando de vez em quando. E não me venham com "patricinha" ou qualquer putisse dessa. É porque realmente não tem necessidade. Minha escola é a três quadras de casa, a padaria e na esquina, meu namorado mora um pouco antes da escola, meus amigos moram tudo pertinho... acabo não precisando usar.
   Mas quando uso.... Mês passado eu fui pro villa-lobos com o Jonathan. Fomos e voltamos de ônibus, porque era dia de semana - no carnaval - não tinha carona.... blz. E isso me fez lembrar de outras vezes que andei de ônibus e o quando as pessoas tem um ódio estampado na cara.
   Vira e mexe qualquer um esbarra em qualquer pessoa. As vezes porque não viu, as vezes não estava prestando atenção.... mas, acontece, sem querer mais acontece. Eu, FYNA como sou, quando esbarro peço desculpas. As vezes vc ta com pressa a pessoa também, aí ela só levanta a mão ou da uma olhadinha tipo: valeu por se preocupar.
   Mas no ônibus...a porra fica séria.Em uma das andadas de ônibus eu quase pisei no pé de um cara. Ele tava todo esparramado e o pé dele tava praticamente no meio do corredor. Ja é apertado e eu segurando o skate do Jo, sem querer esbarrei então eu disse desculpa e ele me olhou tipo: não desculpo sua vagabunda de merda tomara que você queime no inferno pelos próximos mil anos.
   Maaaaano OO' eu não tinha te visto. Desculpa. Numa outra vez, eu, meio - só meio - estabanada, esbarrei numa mulher. Pedi desculpas como sempre e ela tipo : aff... crianças. poxa :/ Custa dizer : não foi nada ou magina ?
   Sem querer falar do ápice do sem noção, mas ja falando, tem também aquelas aspirantes a "novinhas" que simplesmente seeeecam seu namorado. No caso, meu namorado. E eu não sou barraqueira (vai que elas chamam o "morro" delas, como diz meu irmão) mas eu olho tipo... oi, ta acompanhado. Ou eu simplesmente pego na mão, qualquer coisinha, não pra marcar território mas... para de olha mano OO' e elas me olham com uma cara tipo: Vadiiiiiiia.
   Nem quando o namorado é meu eu tenho razão :/ Então, você que anda de ônibus, metrô... seja mais gentil. Mesmo naqueles dias... um sorriso, um "bom dia", um "magina, não foi nada" não mata ninguém e deixa o ambiente mais agradável..
   Poxa... sejam legais :)



chega de stress

   Eu me estresso demais, eu endoido demais, eu planejo demais...e todo mundo que me conhece sabe bem que isso é verdade. Sou um poço de preocupação.Não estranharia ter rugas aos 20 anos.
   Então eu comecei a ver como isso me afetava. O quanto eu tinha de dores nas costas por causa da tensão, o quento eu me irritava com facilidade, as dores de cabeça... o quando eu realmente ficava estressada. Mano, vou morrer com um ataque cardíaco antes dos trinta.
   Aí, levando em conta tudo isso eu resolvi relaxar. Mas não vagabundear, só.... encontrar o equilíbrio. Ao invés de pirar com tudo ou nem ligar pra nada...só procurei um equilíbrio. E quer saber? É taaão melhor.
   Enquanto todo mundo ta arrancando cabelo porque tem que decorar uma tabelinha, que no fim nem caiu na prova, eu dei uma lida na matéria, entendi, peguei meu livro e viajei na história.É incrível como as pessoas são chatas estressadas. 
   Dia de prova, não tem outro assunto, é decorar, decorar, decorar... que tal então, você prestar atenção na aula, realmente entender e não precisar decorar depois.Aí você não vai estar chorando cinco minutos antes da prova. Meu, eu fico pensando se eu era daquele jeito. Mas agora eu to tranquila.
   Recomendo pra todo mundo. Se você é vagabundo, faça o mínimo que você tem que fazer, se você se estressa até coma prova de história, tenta esquecer de tudo de vez em quando. Fecha a cabeça por cinco minutos, descansa....tudo fica bem, fica zen...
evite suas rugas precoces :B
beijos


terça-feira, 6 de março de 2012

Uma boa idéia....



   No fim eu vim a descobrir que era um comercial. Mas a ideia é boa vai. Deu certo, eu curti :B
emicida *-*

segunda-feira, 5 de março de 2012

Nunca duvide...

   NUNCA duvide que pode piorar... porque sempre que você pensa que não pode mais.... piora !





 Gente do céu...e nem é carioca Oo'. Meu, alguem viu o short branco dessa menina ? OO'. Jonathan é bom você não ser doido de dar play nisso ta entendendo ?
   O outro era baixaria demais pra por aqui.... ISSO É UM BLOG DE FAMILIA. Mas... sentiram a letra profunda, a dança envolvente... 
Ai, como eu tô bandida !

quinta-feira, 1 de março de 2012